Slider

Espanha: RTVE investe 40 mil euros na atuação de Miki no Festival Eurovisão 2019


A emissora espanhola RTVE revelou que a atuação de Miki no Festival Eurovisão 2019 terá um custo de 40 mil e 300 euros.


Depois da polémica em torno da atuação de Amaia e Alfred em Lisboa, com Tinet Rubira, responsável pela performance, a garantir que "menos é mais", a emissora RTVE escolheu o grego Fokas Evagelinos, coreógrafo desde 1991 e que conta com duas vitórias no Festival Eurovisão e dez presenças no top10 do concurso, como responsável pela atuação de Miki em Telavive.

Contudo, conforme foi revelado pelo Ministério das Finanças através da plataforma de contratação, a atuação do cantor espanhol em Telavive terá um custo de 40 300 euros para a RTVE, não tendo sido revelado qualquer valor referente aos outros encargos da participação, como hotéis, refeições e transportes.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ElConfidential / Imagem: RTVE / Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo18:37

    Um bocado fora do tópico: Não que as músicas da Espanha tenham sido más nos últimos anos, mas sempre que chega a Maio elas não se conseguem destacar das outras. Lembro me de achar que a Barei ia ser top 5 em 2016 e depois de ver o primeiro ensaio dela previ logo outro flop de Espanha. Nuestros Hermanos precisam de levar algo que moderno e memorável senão não vão conseguir fugir do fundo da tabela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:55

      Algo que seja*

      Eliminar
    2. Anónimo20:25

      No geral acho que até levam músicas melhores que nos, mas sim as atuações são o calcanhar Daquiles da TVE

      Eliminar
    3. Anónimo21:43

      Músicas melhores que nós? deixa me rir... A Espanha só esta na final porque tem acesso directo caso contraio estaria como nós alguns anos cem alcançar a final.

      Eliminar
    4. Anónimo10:51

      São gostos, eu disse que no geral me parecem mais adequadas a Eurovisão (segundo os meus gostos) :)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.