Slider

Bielorrússia: Viktor Drobysh, compositor de "Like It", causa polémica nas redes sociais


O produtor e compositor de "Like It" causou polémica nas redes sociais ao enaltecer as recentes mudanças no código penal no Brunei que pune a homossexualidade com a morte por apedrejamento. Viktor Drobysh já pediu desculpas pelo "post irónico".

Depois de ter participado no Festival Eurovisão em 2012 enquanto compositor de "Party for Everybody" e em 2016 enquanto responsável por "Help You Fly", Viktor Drobysh está de regresso ao evento este ano como compositor e produtor de "Like It", canção com que ZENA representará a Bielorrússia em Telavive. Contudo, Viktor Drobysh esteve, recentemente, em destaque... pelos piores motivos.

"Finalmente! Por isso, tenho o sonho de um artista do Brunei ganhar o Festival Eurovisão e levar o concurso para o Brunei (...) Em geral é interessante. Embora a pena de morte seja demais... talvez apenas uma sova" escreveu o produtor nas redes sociais, depois do Brunei ter anunciado a implementação de um novo código penal que pune a homossexualidade e o adultério com a morte por apedrejamento, algo que levou as Nações Unidas a classificar como "cruel e desumano". As declarações, que entretanto foram excluídas por violar as directrizes do Instagram, tiveram bastante repercussões na comunidade eurovisiva, fazendo baixar o ranking da candidatura nas casas de apostas.

Esta segunda-feira, o compositor e produtor utilizou as redes sociais para emitir um pedido de desculpas, classificando o anterior post como irónico: "Eu estou chateado pela confusão que o meu post irónico sobre o Brunei causou e quero pedir desculpa pelo meu humor sombrio que tocou e feriu os sentimentos das minorias sexuais" escreveu na descrição de um vídeo onde canta "I Want To Break Free", revelando que tem vários amigos homossexuais... apesar de ser um duro crítico da propaganda homossexual.



Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 15 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Lisboa, o ucraniano Alekseev representou a Bielorrússia com "Forever" tendo falhado o apuramento para a Grande Final, terminando em 16.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs / Imagem: Euroradio.fm/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Homofobia em todo o seu esplendor

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:10

    era preciso que fosse tudo tolo para acreditar na desculpa esfarrapada de humor sombrio. Xô xô!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.