Slider

Irlanda: Sarah McTernan esteve na corrida pelo Festival Eurovisão nos últimos anos


A cantora Sarah McTernan, representante irlandesa em Telavive, revelou que tentou representar a Irlanda no Festival Eurovisão desde 2016.


Escolhida internamente para representar a Irlanda no Festival Eurovisão 2019 em Telavive, a cantora Sarah McTernan revelou, em entrevista à RTÉ Radio 2, que esteve na corrida para representar o país no concurso desde que terminou em terceiro lugar no The Voice em 2015. Segundo a cantora, as canções submetidas desde 2016 foram compostas por Ylva & Lina Persson, dupla que participou enquanto compositoras em diversas finais nacionais na Europa, revelando que "22" não foi a canção que submeteu para a edição deste ano.

Presente na transmissão, Michael Keally, chefe de delegação do país no Festival Eurovisão, revelou que a atuação de Sarah McTernan no palco eurovisivo em Telavive ainda estava a ser decidida, sendo bastante provável que a cantora esteja sozinha no palco.


Estreante em 1965, a Irlanda conta com 52 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias, 7 (1970, 1980, 1987, 1992/94 e 1996). Fora da Grande Final desde 2013, Ryan O'Shaughnessey conquistou, em Lisboa, o apuramento para a Final com "Together", tema que terminou em 16.º lugar com 136 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTE/Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.