Slider

FC2019: Abertura do Festival da Canção 2019 fez furor nas redes sociais


O número de abertura da Grande Final do Festival da Canção 2019 foi um dos momentos mais mencionados e elogiados nas redes sociais.

A cargo de Vasco Palmeirim e Filomena Cautela e com a participação de Inês Lopes Gonçalves, Júlio Isidro, Margarida Mercês de Melo e Serenella Andrade, o número de abertura da Grande Final do Festival da Canção 2019 foi um dos momentos mais mencionados e elogiados nas redes sociais. No vídeo da atuação no canal do Youtube do Festival da Canção multiplicam-se os elogios dos fãs portugueses e estrangeiros: "Nota-se um incansável e excelente esforço. well done", "EPIC RTP ! Looking forward for Eurovision to be hosted in Portugal again 🙏👍🏽" e "Esta Filomena Cautela, tem imensoooooo talento !!!" são alguns dos comentários dos seguidores.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Video: RTP
12
( Hide )
  1. Anónimo02:47

    Filomena Cautela está para Portugal como Petra Mede na Suécia a apresentar festivais da canção, melodifestivalens e eurovisão. Mena a apresentadora principal na próxima sediação do eurofestival em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:33

    É claro que também gostei da abertura, mas a versão acústica de "O Jardim" pela Isaura e Cláudia foi algo de belo e arrepiante (que tal gravarem a canção na íntegra com este arranjo?). Felicidades às duas!!

    N.B. - A Isaura a cantar em Português arrasa!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:12

    Sem duvida a abertura foi um dos pontos altos da noite, a melhor se calhar de sempre de um FC. Não deixo no entanto ficar desiludido com o palco em si que na tv não funcionou (se calhar era mais apropriado para uma entrega de prémios) a realização péssima com muitos falhanços das câmeras, alguns planos amadores mesmo, as atuações convidadas infelizmente arruinadas pela versão de piana dos chineses criada (aqui acho mesmo um insulto aos artistas terem feito isto), sobre o palco ainda existia um “quadrado” perto do palco aquilo era para o quê? Ninguém usou que tenha memória. Notasse uma melhoria de ano após ano com incremento de muitas mudanças para melhor, mas muito a melhorar também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:11

      O palco foi das poucas coisas que funcionou, mas faz falta apostarem mais no cenario e efeitos como fumo de palco, etc...

      Eliminar
  4. Anónimo12:14

    O Melhor FDC de sempre.
    Os apresentadores estiveram ótimos e a dinâmica do espetáculo também
    Nota-se grande melhoria da produção, grafismos, iluminação e palco, mas ainda há muitas coisas a melhorar.
    O palco nao resultava bem em televisão, com excesso de led's e jogos de luz que podiam criar atmosferas mais adequadas. faltou o fumo e vento.... adoro!
    as atuações deveriam ter mais adereços e mais coreografadas... por vezes os cantores pareciam perdidos no palco.
    e a realização com planos algo amadores. mt melhor que anos anteriores, mas mt a melhorar!
    nao faz sentido filmarem de perto um publico pouco entusiasta como o nosso! deviam ter planos mais amplos da arena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:19

      Concordo com tudo
      Filmaram os presidentes da RTP e Câmara municipal, os 🦖 da casa e pouco mais

      Eliminar
  5. O censor o ESCPortugal censurou o meu comentario que apenas perguntava à ex-ministra se estava recordada de quem foi representar Portugal à eurovisão em 2011 qd ela era ministra....
    o revisor do lápis azul deste site ainda vive em 1973....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se voltar a utilizar os termos que utilizou no comentário "censurado", posso garantir-lhe que voltará a ser eliminado :)

      Eliminar
  6. Consigo imaginar esta dupla na apresentação de um ESC! Desconheço as competências do Palmierim em inglês mas a Mena ja deu provas! Osíris ganha la isso que anfitriões ja temos (Embora ache improvável ganhar o 2o em 3 anos)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:56

    Isto perto das aberturas suecas é uma treta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:42

      Tinha de vir a mal dizente

      Eliminar
  8. Anónimo17:09

    Conclusao? Nem aquela versao de O jardim nos safava do ultimo lugar, a canção é má, ponto. Das piores que já levámos junto aos Homen da luta e Um mar que nos Separa. Filomena Cautela... brilhante como sempre, o vasco foi totalmente ofuscado por ela, ponham o Penim para o ano!! Devo dizer que o Rui Andrade seria um excelente apresentador tambem, e até conhece o ESC. Palco 5* mas faz muita falta fumo de palco, fogo de artificio (nos calema teria ficado bem)... mas estamos num bom caminho. PARABENS RTP

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.