Slider

[ESPECIAL] FC2019: Quem vencerá o Festival da Canção 2019?



Quem vencerá o Festival da Canção 2019? O ESCPORTUGAL recolheu o resultado de diversas votações e factores que poderão ser indicadores do resultado desta noite.


Oito candidatos disputam, este noite, a vitória no Festival da Canção 2019, sendo que o vencedor adquirirá o direito de representar Portugal no Festival Eurovisão 2019, certame que decorrerá em Lisboa. O ESCPORTUGAL recolheu os resultados de diversas votações e factores que poderão ser indicadores do resultado desta noite. 

Conan Osíris venceu o Olhares sobre o FC2019 com a maior marca da iniciativa
Com 90 dos 96 pontos possíveis, "Telemóveis", tema de Conan Osíris, venceu a edição do Olhares sobre o Festival da Canção 2019. As candidaturas de Surma e NBC marcam presença no pódio, enquanto que as canções defendidas por Calema, Matay e Ana Cláudia seguem-se nas preferências do painel de comentadores. Recorde AQUI a iniciativa do ESCPORTUGAL.

Os leitores do ESCPORTUGAL votaram massivamente em Conan Osíris
Conan Osíris também foi o favorito do inquérito online disponibilizado para os leitores do ESCPORTUGAL com "Telemóveis" a recolher 58,8% dos votos registados. Surma (9,74%) e Calema (8,32%) seguiram-se nas preferências, com Ana Cláudia (6,85%), NBC (6,43%), Matay (5,08%), Madrepaz (2,83%) e Mariana Bragada (1,95%) a completarem a votação dos leitores do ESCPORTUGAL.  Recorde AQUI os resultados na íntegra.

Conan Osíris, Calema e Surma em destaque no ESCPORTUGAL Regiões
Com a pontuação máxima de 5 das 8 regiões (Açores, Centro, Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo e Estrangeiro), Conan Osíris e "Telemóveis" venceram a votação com 88 pontos, ficando a 8 pontos da pontuação máxima possível. O duo Calema e "A Dois", vencedor da votação da Madeira, ficou em segundo lugar com 69 pontos, enquanto Surma com "Pugna" ficou em terceiro lugar com 64 pontos, recebendo a pontuação máxima do Norte. Por outro lado, NBC e "Igual a Ti", quarto classificado, recebeu a pontuação máxima do Algarve. Ana Cláudia, Matay, Mariana Bragada e Madrepaz seguiram-se na votação, tendo falhado o favoritismo das regiões votantes. Recorde AQUI o artigo.

Conan Osíris lidera as preferências da equipa do ESCPORTUGAL
Conan Osíris liderou as preferências dos elementos da equipa do ESCPORTUGAL com 61 pontos, com "Telemóveis" a receber 3 pontuações máximas. "A Dois", dos Calema, seguiram-se com 54 pontos e 2 pontuações máximas, enquanto Surma encerrou o pódio com 50 pontos e 1 pontuação máxima. NBC, Ana Cláudia, Matay, Mariana Bragada e Madrepaz seguiram-se nas preferências. Recorde AQUI a votação.

Conan Osíris e Surma são os mais vistos no Youtube
Com mais de 1 milhão e 600 mil visualizações, Conan Osíris é o candidato que lidera as visualizações do Festival da Canção 2019. Matay (216 mil), Calema (211 mil) e Ana Cláudia (84 mil) seguem-se nas visualizações da primeira semifinal. Por sua vez, Surma é a candidata mais vista na segunda semifinal com 101 mil visualizações, seguida de NBC (62 mil), Madrepaz (27 mil) e Mariana Bragada (26 mil).

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
4
( Hide )
  1. Só dá Conan. Tem de ser ele a representar Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:46

    Tem de ser o Conan. Um fenómeno de popularidade nunca antes visto no FdC. A RTP tem aqui uma oportunidade de ouro para captar a atenção de um público mais jovem para o FdC. A vitória do Conan irá, sem dúvida, assegurar o sucesso do formato.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:53

    Conan vai de vela e não vai representar a Eurovisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:57

      Estavas a dizer alguma.coisa?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.