Slider

[ESPECIAL] FC2019: Quem venceu a votação do painel do ESCPORTUGAL Regiões?


O painel do ESCPORTUGAL Regiões votou nos seus candidatos favoritos na Grande Final do Festival da Canção 2019. Quem terá sido o vencedor da votação?

O painel do ESCPORTUGAL Regiões, composto por oito grupos (Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira, Açores, Norte e Estrangeiro) de cinco elementos cada um, foi convidado a votar numa votação especial sobre a Grande Final do Festival da Canção. Os votos dos elementos de cada região foram somados e convertidos na escala eurovisiva, sendo que cada região pontuou, de 12 a 3 pontos, as 8 canções a concurso.



Com a pontuação máxima de 5 das 8 regiões (Açores, Centro, Alentejo, Lisboa e Vale do Tejo e Estrangeiro), Conan Osíris e "Telemóveis" venceram a votação com 88 pontos, ficando a 8 pontos da pontuação máxima possível. O duo Calema e "A Dois", vencedor da votação da Madeira, ficou em segundo lugar com 69 pontos, enquanto Surma com "Pugna" ficou em terceiro lugar com 64 pontos, recebendo a pontuação máxima do Norte. Por outro lado, NBC e "Igual a Ti", quarto classificado, recebeu a pontuação máxima do Algarve. Ana Cláudia, Matay, Mariana Bragada e Madrepaz seguiram-se na votação, tendo falhado o favoritismo das regiões votantes.

Aceda, de seguida, à votação na íntegra:

1.º "Telemóveis" - Conan Osíris - 88 pontos
2.º "A Dois" - Calema - 69 pontos
3.º "Pugna" - Surma - 64 pontos
4.º "Igual a Ti" - NBC - 60 pontos
5.º "Inércia" - Ana Cláudia - 52 pontos
6.º "Perfeito" - Matay - 46 pontos
7.º "Mar Doce" - Mariana Bragada - 32 pontos
8.º "Mundo a Mudar" - Madrepaz - 29 pontos


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.