Slider

ESC2019: Diretor-geral da EBU/UER lança apelo ao Ministério das Finanças de Israel


Noel Curran, diretor-geral da União Europeia de Radiodifusão, escreveu uma carta ao Governo de Israel para que o Ministério das Finanças forneça os fundos necessários para a KAN organizar o Festival Eurovisão 2019.

O diretor geral da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), Noel Curran, enviou uma carta ao governo israelita para que o Ministério das Finanças forneça os fundos necessários para a emissora KAN organizar o Festival Eurovisão 2019. De realçar que, no mês passado, a EBU/UER contactou o governo israelita para pedir o financiamento dos custos de segurança do Festival Eurovisão, com o governo a recusar cobrir estes custos, o que aumentou o orçamento da KAN.

Aceda, de seguida, à carta enviada pela EBU/UER ao ministro das Finanças:

"Escrevo-lhe com urgência enquanto diretor-geral da UER, entidade que representa 117 emissoras públicas de 56 países, relativamente ao financiamento do Festival Eurovisão 2019. Infelizmente, descobrimos que, contrariamente às declarações efetuadas durante as nossas reuniões em Israel, os 70 milhões de shekels [cerca de 17 milhões de euros] transferidos para a KAN para financiar a Eurovisão foram transferidos na forma de um empréstimo de 15 anos.

As mudanças de emergência no financiamento são particularmente preocupantes, pois podem causar danos significativos à capacidade da KAN funcionar como uma entidade de radiodifusão de serviço público.

A decisão estatal sobre o não financiamento põe em risco a capacidade da KAN cumprir as suas obrigações perante a lei, em particular a criação de vários programas em diversas plataformas destinadas ao público israelita, conforme estabelecido na Lei de Radiodifusão Pública. Apelo a que decidam sobre o financiamento da competição e que executem a promessa de financiamento para a segurança da Eurovisão, bem como o funcionamento normal da KAN, para que possamos continuar a trabalhar sem problema num evento que iluminará Israel em todo o Mundo".

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.