Slider

Ucrânia: UA:PBC garante regresso ao Festival Eurovisão 2020... se a Rússia não ganhar


Em conferência de imprensa, a emissora ucraniana UA:PBC garantiu que estará de volta ao Festival Eurovisão 2020, desde que a Rússia não ganhe a edição deste ano. No entanto, a participação de Sergey Lazarev em Telavive será transmitida no país.


A emissora estatal ucraniana UA:PBC realizou, esta manhã, uma conferência de imprensa para abordar a retirada do país do Festival Eurovisão 2019. Zurab Alasania, presidente do Conselho da UA:PBC, Oleksandra Koltsosa, membro do Conselho, Oksana Skybinska, chefe de delegação, e Victoriia Sydorenko, chefe do departamento de relações públicas, marcaram presença na conferência.

A direção da emissora sublinhou que a EBU/UER não aplicará nenhuma sanção financeira à UA:PBC, tendo em conta que a emissora ucraniana pagará a taxa de participação no evento, confirmando também a transmissão na íntegra do concurso, incluindo a participação de Sergey Lazarev, representante russo. Contudo, a UA:PBC garantiu que não participará na transmissão televisiva.

Questionados sobre 2020, os dirigentes da UA:PBC garantiram que a Ucrânia tenciona participar no concurso, excepto se a Rússia vencer em Telavive. Neste caso, o país ficará de fora da edição de 2020 e não transmitirá o certame, tal como aconteceu no Campeonato do Mundo de 2018. Além disso, a UA:PBC frisou o desejo de continuar a parceria com a STB, admitindo que, caso não participem em 2020, continuarão a realizar uma final nacional.

A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EscKaz/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.