Slider

FC2019: Susana Travassos integra júri regional da Final do Festival da Canção 2019


Finalista da última edição do concurso, Susana Travassos será jurada na Final do Festival da Canção 2019, revelou a própria em entrevista à VIP.


Décima classificada no Festival da Canção 2018, a cantora Susana Travassos revelou, em entrevista à VIP, que integrará um dos júris regionais da Final da edição deste ano do concurso. "Como jurada regional  deste ano não posso fazer essa revelação" afirmou a cantora quando questionada sobre o seu favorito da edição deste ano, revelando "Mas gostaria que ganhasse uma canção de conteúdo relevante, com uma mensagem representativa da cultura lusófona. Que mostrasse a boa música que se faz em Portugal".

De realçar que, tal como nos últimos dois anos, a votação da Final do Festival da Canção estará a cargo do público (50%) e do júri regional (50%), composto por sete regiões. Em caso de empate, a votação do público servirá como factor de desempate.

Convidada por Aline Frazão, Susana Travassos participou no Festival da Canção 2018 em defesa de "Mensageira". Depois de apurada para a Grande Final após a desistência de Diogo Piçarra, a cantora alcançou o 10.º lugar na gala em Guimarães com 4 pontos, todos oriundos do júri regional.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: VIP / Imagem: Google / Vídeo: RTP
20
( Hide )
  1. Anónimo14:38

    Escportugal podem dizer quem vai ser o juri das diferentes regiões?

    ResponderEliminar
  2. E o júri não vai deixar o Conan vencer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:53

      Tinde calma...se o publico estiver a apoiar totil o conan, que é provável o juri penso que nso vai ficar indiferente

      Eliminar
    2. Espero... :P
      Já agora, não sou uma pessoa calma ;)

      Eliminar
  3. Anónimo15:05

    Se a Susana votar segundo o seu estilo musical o top dela deve ser o Matay, Mariana Bragada e NBC, este último talvez pela mensagem e não o estilo musical.
    Atenção, não estou a criticar a Susana por decisões não tomadas ou que possa vir a tomar, estou apenas a tentar analisar como poderá votar, posso estar totalmente errado e ela adorar o Conan, a Luísa Sobral aparentemente tocou e cantou a Telemóveis no concerto de sexta no Tivoli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:04

      Não tinha lido os depoimentos da Susana Travassos, por isso queria fazer uma análise das palavras dela (novamente, não é crítica):

      1. "uma canção de conteúdo relevante" - NBC ou Madrepaz, ambos os artistas comentaram que a respetiva canção surge como um protesto contra os movimentos de extrema-direita que usam o ódio como ferramenta para subir ao poder.

      2. "com uma mensagem representativa da cultura lusófona" - NBC e Calema São de São Tomé e Principe, representam na final a comunidade de países lusófonos. Musicalmente Mariana Bragada e Conan Osiris poderiam entrar nesta inerpretação, considerando a sonoridade estilo bossa nova de Mar Doce e as influências do afro-house que se ouvem em Telemóveis.

      3. "Que mostrasse a boa música que se faz em Portugal" - Esta frase poderia falar de qualquer um dos artistas, o panorama musical português é muito vasto e a final acaba por representar uma fatia grande do panorama musical português, desde os Calema, que são os mais maintream na final, à Surma, a mais alternativa de todos.

      Eliminar
  4. Anónimo15:09

    vou telefonar ao BE para exigirem um boicote se não formos para a eurovisão com o Conan........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:21

      E viva a democracia! Se ganhar o Conan, não importa a política de Israel; se ganhar outro, deve-se boicotar o ESC. Às tantas, mais valia fazer-se uma seleção interna, já que não se podem ter opiniões diferentes e temos todos de gostar do mesmo...

      Eliminar
    2. Anónimo15:36

      Ao BES?

      Eliminar
    3. Anónimo16:07

      anónimo 15:21
      estava de facto a brincar, mas que vou ficar bem amargo por não ver uma canção que poderia destacar-se muito bem na eurovisão lá isso vou ficar mas é só a minha opinião. tanta vez que preferia que portugal não tivesse participado em vez de levar mais do mesmo, daí eu ter referido o movimento BDS. mas também não me esqueço que há países como a rússia que também não respeitam os direitos humanos, o caso de Chechênia..
      mas o conan não é só o meu favorito a ganhar, mas ele é a melhor opção.

      Eliminar
  5. Anónimo15:27

    Comentários a falar que o júri é antiquado e que tem amigos e amigas e tá tudo comprado e mimi mimi mim mimi....

    Proponho que para o ano convidem os espectadores do musical "Panda e os Caricas" ou "Patrulha Pata" ou as pitas "tas a ver" e "bue da fixe" da SIC Radical ou os 3289 youtubers que existem e que acham que têm conhecimento sobre tudo para júris.

    ResponderEliminar
  6. Se gostava... que vote Conan... não haverá maior possibilidade de ser relevante lá fora.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:04

    O tédio dos 3 minutos que esta senhora nos ofereceu há um ano em Guimarães... Aquilo era "uma canção com conteúdo relevante, com uma mensagem representativa da cultura lusófona"? É que se for: não obrigado; a senhora deve abrir os seus horizontes musicais e perceber que há outros sons, outras palavras, outra formas de escrita de canções que tão bem ou melhor nos representam a todos.
    E uma jurada insinuar que há canções que não têm conteúdo relevante, só lhe fica mal.
    O melhor dos sucessos para o seu álbum novo, minha senhora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:58

      Era uma canção muito bonita. Siga o seu próprio conselho e abra os seus horizontes musicais. :P

      Eliminar
  8. Susana como Algarvia ,Matay, NBC ,Calema vamos levar um destes ao EurovisioEurovision .

    ResponderEliminar
  9. Tendo em conta o estilo musical desta cantora, bonito e sóbrio, quase aposto que vai votar em força num tema etéreo como o da Purga, perdão, Pugna,o que eu não apoio inteiramente, porque eu gosto mais de sons audíveis.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:57

    Não foi ela que passou à final após a desistência do Diogo Piçarra? :P

    ResponderEliminar
  11. De quisermos repetir o feito de 2017, só votando no canom.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:06

    Afinal todas as regiões votaram no Conan em primeiro lugar menos o Algarve.... Porque será que foi assim? Humm

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.