Slider

ESC2019: Representantes da Suíça serão revelados a 7 de março


A emissora helvética SRF revelou, nas redes sociais, que o representante da Suíça no Festival Eurovisão 2019 será conhecido a 7 de março.

Depois de ter realizado uma seleção interna em detrimento do Die Entscheidungsshow, a Suíça revelará os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019 a 7 de março. O anúncio foi feito pela emissora SRF nas redes sociais, em resposta a um comentário de um seguidor a questionar sobre a data de revelação.



Depois de receber 420 canções para o processo, todas as canções da SRF e os wildcards enviados pela RSI e RTS foram analisadas por um júri formado por 100 membros do público e por personalidades internacionais convidadas pela emissora, tendo sido escolhidas cinco canções para a última fase do processo. Estas cinco canções foram testadas e analisadas por produtores e artistas, antes de ser submetidas à avaliação final do comité responsável por eleger os representantes do país em Telavive. Luca Hänni lidera os rumores, mas a SRF nunca teceu qualquer comentário sobre a eventual seleção.


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 57 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, a Suíça foi representada em Lisboa pela dupla Zibbz com o tema "Stones", terminando em 13.º lugar com 86 pontos, 3 deles oriundos do televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem: Eurovisiontv / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.