Slider

ESC2019: Emissora da ARJ Macedónia investe 113 mil euros na participação de Tamara Todevska


A emissora estatal da ARJ Macedónia revelou que investirá 113 mil euros na participação de Tamara Todevska no Festival Eurovisão 2019.


Aneta Andonova, diretora da MRT1, revelou que a emissora estatal da ARJ Macedónia gastará 113 mil euros na participação no Festival Eurovisão de 2019, valor que não contempla os 36 mil euros da taxa de participação, valor que será pago diretamente à EBU/UER. Segundo Aneta Andonova, o orçamento inclui todos os gastos da comitiva em hotéis, alimentação e despesas relacionadas com a estadia, bem como os gastos da equipa de Tamara Todevska no concurso: "Há sempre desvios no orçamento, normalmente cerca de 10%, dependente do país anfitrião. Mas estamos a trabalhar de forma transparente e, como serviço público, somos obrigados a informar o público" afirmou.

Além disso, Aneta Andonova garantiu que a delegação sofrerá alterações, contando com representantes da MRT1, MRT2 e Macedonian Radio, sendo que a mesma contará com o número mínimo de elementos: "Iremos reduzir a delegação ao mínimo, para permitir a entrada de elementos da equipa de Tamara" defendeu, descartando confirmar a manutenção de Meri Popova como chefe de delegação do país.

Esta será a quarta participação de Tamara Todevska no palco do Festival Eurovisão. Em 2004, a cantora integrou os backing singers de Tose Proeski, repetindo o papel em 2014 na participação da sua irmã Tijana em Copenhaga. Por outro lado, em 2008, ao lado de Vrcak e Adrijan, a cantora representou o país com "Let me love you" em Belgrado. A candidatura ficou em 10.º lugar na semifinal 2 do Festival Eurovisão, tendo falhado o apuramento com o painel de jurados a eleger a Suécia, 12.ª classificada, como a 10.ª finalista da gala.


A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 18 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Lisboa, o grupo Eye Cue levou "Lost and Found" ao palco eurovisivo, terminando em 18.º lugar na semifinal 1 com 24 pontos.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.