Slider

[AGENDA] ESC2019: Saiba como acompanhar todos os eventos do 'Super Sábado Eurovisivo'


Itália e Montenegro escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019, enquanto outros sete países realizam galas das suas finais nacionais.

Nove eventos decorrem, esta noite, naquele que será um dos maiores Super Sábado Eurovisivo da temporada. Itália e Montenegro escolhem os seus representantes, enquanto Islândia e Ucrânia estreiam os seus formatos de seleção. Lituânia e Hungria entram na fase das semifinais, enquanto Israel seleciona os últimos finalistas. Além disso, Geórgia e Suécia continuam com as suas finais nacionais.

Saiba como acompanhar todos os eventos de seguida:

Resultado de imagem para Festival di Sanremo 2019

Itália - Festival di Sanremo 2019 - FINAL - 19h30 (hora de Lisboa) - AQUI
O palco do Teatro Ariston recebe, esta noite, a quinta (e última) gala do Festival di Sanremo 2019, com os 24 candidatos a subir ao palco. A votação estará a cargo do televoto (50%), sala de imprensa (30%) e júri demoscópico (20%), sendo que as votações das galas anteriores também contarão para a votação final. Os três candidatos mais votados apurar-se-ão para a SuperFinal, onde o candidato mais votado será o vencedor do Festival di Sanremo 2019. Depois da vitória, o vencedor será convidado a representar Itália na Eurovisão, podendo rejeitar o convite da RAI que, neste caso, selecionará outro dos participantes.


Aceda, de seguida, às atuações de hoje:


ESTA NOCHE MONTENEGRO CELEBRA LA FINAL DEL “MONTEVIZIJA 2019”

Montenegro - Montevizija 2019 - FINAL - 20h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Cinco candidatos disputam, esta noite, o direito de representar Montenegro no Festival Eurovisão 2019 através do Montevizija 2019. A votação decorrerá em duas rondas distintas: na primeira ronda, a votação estará a cargo do televoto (25%) e de três painéis de jurados - júri com representantes de estações de rádio de Montenegro, júri internacional e júri profissional montenegrino - cada um com um peso de 25% na votação. Os dois candidatos mais votados apurar-se-ão para a SuperFinal, onde o televoto será o responsável por eleger os representantes de Montenegro em Telavive. Hari Mata Hari, terceiro classificado em 2006, é um dos convidados especiais da transmissão.

Conheça, de seguida, os cinco temas a concurso:



Geórgia - Georgian Idol - 2.ª Gala - 18h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora da Geórgia continua as transmissões do talent-show Georgian Idol, com a 3.ª Gala ao vivo, sendo a primeira vez que o formato serve de processo de seleção para o Festival Eurovisão 2019. Stephane Mgebrishvili, Natia Todua, Tinatin Berdzenishvili e Zaza Shengelia integram o painel de jurados da competição, que também servirá para eleger a canção representante do país em Telavive. O candidato menos votado abandonará o concurso.

Conheça, de seguida, os sete candidatos:

Ikako Aleksidze
Liza Kalandadze
Nini Tsnobiladze
Giorgi Pruidze
Giorgi Nakashidze
Oto Nemsadze
Tamar Lachkhepiani



Hungria - A DAL 2019 - 1.ª Semifinal - 18h30 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora húngara MTVA transmite, esta noite, a primeira semifinal da oitava temporada do A DAL. Apresentada por Freddie (ESC2016) e Bogi Dallos, a gala de hoje contará com nove participantes. O painel de jurados, composto por Miklós Both, Feró Nagy, Lilla Vincze e Misi Mező, e o televoto, que será o quinto jurado, serão os responsáveis por eleger os primeiros três finalistas, sendo que o quarto apurado estará exclusivamente a cargo do televoto.

Aceda, de seguida, aos candidatos desta noite:

Acoustic Planet - "Nyári zápor"
Bence Vavra - "Szótlanság"
Deniz - "Ide várnak vissza"
Konyha - "Százszor visszajátszott"
Petruska - "Help Me Out Of Here"
The Middletonz - "Roses"
The Sign - "Ó"
USNK - "Posztolj"
yesyes - "Incomplete"




Islândia - Söngvakeppnin n 2019 - 1.ª Semifinal - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora islandesa RÚV transmite, esta noite, a primeira semifinal do Söngvakeppnin 2019. Cinco candidatos subirão ao palco do Háskólabío, em Raykjavik, com as versões em islandês das suas canções, sendo que um sistema misto de televoto (50%) e júri (50%) elegerá os dois apurados para a Grande Final de 2 de março.

Aceda, de seguida, aos cinco candidatos a concurso:

Hatari – "Hatrið mun sigra"
Hera Björk – "Eitt andartak"
Kristina Skoubo Bærendsen – "Ég á mig sjálf"
Þórdís Imsland – "Nú og hér"
Daníel Óliver – "Samt ekki"


Resultado de imagem para HaKokhav HaBa 2019

Israel - Hakokhav Haba L’Eurovizion 2019 - Semifinal - 19h15 (hora de Lisboa) - AQUI
A final nacional de Israel para o Festival Eurovisão 2018 chega, esta noite, à última semifinal. Com quatro candidatos na corrida, a votação da gala estará a cargo do júri (8% por cada jurado, 40% no painel completo) e do público (60% a cargo dos espectadores presentes no estúdio). Os dois mais votados conseguirão o apuramento para a Final, onde já estão Ketreyah e Maya Buskila

Aceda, de seguida, aos candidatos a concurso:

Kobi Merimi
Daniel Barzilai
Avraham de Carvalho
Shefita


Lituânia - Eurovizijos 2019 - 1.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora estatal da Lituânia transmite, esta noite, a primeira semifinal do Eurovizijos 2019. Apresentada por Gabriele Martirosianaite e Giedrius Masalskis, a competição conta com Ramūnas Zilnys, Vytautas Bikus e Jonas Nainys no painel de jurados, sendo que a votação estará a cargo do júri e do público. Doze candidatos estão na corrida, sendo que apenas os quatro candidatos mais votados conseguirão o apuramento para a Final.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da semifinal:

1. Twosome - "1000"
2. Emilija Gogolyte - "Riddle"
3. Migloko - "Rozes"
4. Jurgis Bruzga - "CTRL ALT DELETE"
5. Cheri - "Again"
6. Glossarium - "Anyone"
7. Justina Budaite-Junà - "Strength of a Woman"
8. Lukas Bartaska - "River of Hope"
9. Saules Kliosas - "Laiko masina"
10. Henry & Tommy Modric - "Neverpart"
11. Edgaras Lubys - "To the Sky"
12. Monika Marija - "Light On"


Resultado de imagem para melodifestivalen 2019

Suécia - Melodifestivalen 2019 - 2.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
O Malmö Arena, sede do Festival Eurovisão de 2013, recebe, esta noite, a segunda semifinal do Melodifestivalen 2019, final nacional da Suécia para o Festival Eurovisão 2019. Sete candidatos estão na corrida, estando a votação a cargo exclusivo do público, contando com um novo sistema de votação, sendo que a dinâmica do certame será igual à dos anos anteriores: na primeira ronda de votação, os dois candidatos menos votados serão automaticamente eliminados; no final da segunda ronda, os votos serão somados com os dois candidatos mais votados a conquistar o apuramento para a Grande Final e o terceiro e quarto classificados apurados para o Andran Chansen.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da semifinal:

1. Andreas Johnson - "Army of Us"
2. Malou Prytz - "I Do Me"
3. Oscar Enestad - "I Love It"
4. Jan Malmsjö - "Leva livet"
5. Vlad Reiser - "Nakna i regnet"
6. Hanna Ferm & LIAMOO - "Hold You"
7. Margaret - "Tempo"



Ucrânia - Vidbir 2019 - 1.ª Semifinal - 17h00 (hora de Lisboa) - AQUI
O Instituto Politécnico de Kiev alberga, esta tarde, a primeira semifinal do Vidbir 2019, final nacional ucraniana para o Festival Eurovisão 2019. A gala desta tarde contará com oito participantes, sendo que apenas três conseguirão o apuramento para a Grande Final. O painel de jurados, formado por Eugene Filatov, Jamala e Andrey Danilko, e o televoto serão os responsáveis pelos resultados.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:

1. The Hypnotunez – "Hey!"
2. Letay – "Myla moya"
3. Vera Kekelia – "Wow!"
4. TseSho – "Hate"
5. YUKO – "Galyna guliala"
6. MARUV – "Bang!"
7. Brunettes Shoot Blondes – "Houston"
8. BAHROMA – "Nazavzhdy-navsegda"

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/Eurovoix/ESCTODAY / Imagem: Google
2
( Hide )
  1. Anónimo14:15

    Vou seguir a Final de Sanremo, uma das melhores, senão a melhor final nacional do ESC... Mahmood, Irama, Ultimo e Simone são os meus favoritos, sendo que os dois primeiros podem facilmente vencer a eurovisao. Itália e a Rai estão mais uma vez de parabéns, fogem dos estereótipos eurovisivos e fazem uma final ao seu estilo, com o melhor da sua música, pelo menos metade das propostas são excelentes e estarão nos tops da música italiana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus favoritos também são Irama e Mahmood, junto de Nek. TOP3 forte na minha opinião.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.