Slider

Portugal: Festival da Canção e Conan Osíris em destaque no Twitter


O Festival da Canção e Conan Osíris, um dos participantes no evento, são os dois assuntos mais falados no Twitter em Portugal.

O Mercado da Ribeira recebeu, esta manhã, a apresentação do Festival da Canção 2019. A localização da Grande Final, os apresentadores, as canções e os intérpretes foram revelados durante o evento, sendo que o assunto motivou milhares de partilhas nas redes sociais. No Twitter, o assunto Festival da Canção lidera em Portugal alternando sucessivamente de posição com Conan Osíris, um dos 16 compositores e intérpretes da edição deste ano. Também o assunto Eurovisão está entre os mais retweetados do dia.




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!

Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: RTP
29
( Hide )
  1. Anónimo19:37

    O ano passado voces fizeram videos muito bons com entrevistas. Lembro me que eram mesmo profissionais. Este ano tambem fizeram? Quando publicam?

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, acho que "Telemóveis" não é nada de especial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:56

      Também não, os calema...nao sei

      Eliminar
    2. Anónimo20:57

      Concordo, a "Telemóveis" não chega aos calcanhares de "Adoro Bolos", "Barcos" ou "Ein Engel"...

      Eliminar
    3. Anónimo21:00

      Pois também não sei qual é a coisa..

      Eliminar
    4. Anónimo00:27

      O telemóvel ganhou o festival da canção com uma "música" feita COM O IPHONE!😨

      Eliminar
  3. Anónimo20:35

    Espero bem que isto nao ganhe. É ridiculo. Os portugueses queixam se de nao ter musicas pop e ao nivel de outros paises. Este ano que tem os Calema com uma otima musica vao votar nisto. Enfim, preferem levar palhacada ao ESC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:39

      A dos calema nao tem o climax necessario na cançao e ao vivo nao sao nada de especial. Seria comida pelas outras pop dos países nordicos.

      Eliminar
    2. Anónimo22:05

      Calema = pop genérico sem sal

      Eliminar
  4. Anónimo20:42

    Quem não arrisca não petisca. Já ficámos em ultimo nao sei quantas vezes e já ganhámos. Temos alguma coisa a perder? Isto não é uma obra prima mas é diferente. Mais uma vez iremos levar algo que se destaca. 8 ou 80? who cares?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:06

      Apoiado! Pelo menos indiferentes o público não vai ficar

      Eliminar
    2. Anónimo22:00

      *indeferente

      (A culpa foi do telemóvel 😜)

      Eliminar
  5. Anónimo21:45

    A minha previsao. Se conan ganhar, vai passar o mesmo que passou à dinamarca com Higher ground. Afundado pelo jurado e elevado pelo televoto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:38

      É curioso que pensei nisso mesmo. Se bem que o juri não é muito de se fiar, não é que gostaram da galinha de Israel e da pimbalhice da Moldávia o ano passado? O próprio televoto não é muito seguro,as músicas que os fans gostam nem sempre se safam. Seja lá o que levarmos, vai ser sempre arriscado, o Conan então, é um risco acrescido, como o foi o Salvador. Se quer que lhe diga, estou-me borrifando, depois de já termos ganho já não sinto aquela pressão que sentia. Por isso se tiver de ir o Conan, que seja, terá o meu apoio.

      Eliminar
  6. Anónimo21:58

    Quem acha que os Calema têm mais hipótese que o Conan então não entende mesmo nada de Eurovisão. Votem nos Calema e verão o eclipse ao lado de países que por norma levam pop como Suécias, Ucrânias, etc. Sem hipótese. A música é girinha mas não mais do que isso. Nada se destaca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime00:20

      @Anonimo 21:58 tenho que concordar contigo, A musica dos Calema é demasiado genérica embora até tenha alguns pontos positivos e no geral até nem seja uma má musica. Mas, muito difícil de se destacar sobretudo no meio de outras musicas de pop Nórdico ou de Leste. O problema é que mais uma vez o FdC é uma má selecção nacional e a RTP não consegue aliciar os artistas a fazerem boas musicas. É um problema complexo.

      Eliminar
    2. Anónimo09:10

      Oh senhores… Quem percebe de Eurovisão, sabe que tudo depende do direto.
      Alguém dava dois tostões pelo Chipre no ano passado? Não, até haver o primeiro ensaio. Depois disso foi o que foi. Tudo depende da atuação e de como ela é produzida e vista na TV :D

      Eliminar
    3. Anónimo17:03

      Verdade anonimo das 9:10, vamos esperar pela semi final e aí ter uma opinião mais concreta...

      Eliminar
  7. As músicas com chance na Eurovisão são aquelas que se destacam pela diferença. Não interessa se há muita gente a amar e outra tanta a odiar: quem ama, vota.

    O problema são os temas middle of the road. A malta até gosta e tal, não há ninguém a odiar. Mas não gostam o suficiente para votar.

    Nesta selecção, só vejo mesmo o Conan com essas características diferenciadoras e polarizadoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:52

      Melhor comentário que li até agora. Jamala, Salvador, Netta e até a Conchita tinham imensos anticorpos e foi isso que os levou à vitória.

      Eliminar
  8. Já ouvi todas as cantiguinhas e não consigo escolher uma. São todas boas(...).

    ResponderEliminar
  9. Jaime00:05

    Telemóveis necessita ser uma musica menos crua, precisa de alguns ajustes, depois disso acho que se pode pensar numa boa classificação e sobretudo se ele tive uma boa performance em palco.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo02:22

    Conan é o melhor para ganhar este ano. Arriscar! O ano passado arriscámos, correu mal. Com o Conan duvido pelo mix e pela oportunidade. Pelo centro que os telemóveis se tornaram na nossa vida e nas relações amorosas, inclusive pela violência verbal/física que geram entre muitos casais. Os telemóveis são quase como um prolongamento dos nossos corações, um apêndice que odiamos, pelo tempo que nos rouba, e que ao mesmo tempo amamos pelo input mental e espiritual que nos cria.
    Força Conan e muita força também para a concorrência... quanto melhor estiverem todos, melhor seleção e festival nós teremos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo09:34

    O pessoal muito centrado em duas, Conan e Calema, e deixam escapar uma pérola contemporânea e de tremenda frescura, Inércia. Pode haver surpresas.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo10:20

    Os jurados não vão dar hipótese de o Conan ganhar...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:13

    Não há uma que preste. Não tenham ilusões. A Europa vai escarrapachá-lo já na meia-final. Aguardemos 2020!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:39

      Sim tambem acho que nao ha nenhuma musica que preste, o que tenho visto nos sites internacionais e dizrem que as musicas sao muito fracas e nao ha nenhuma que se destaque, mesmo telmoveis nao gera muita simpatia.

      Eliminar
  14. Acho piada à canção. Para mim tem um som cigano que só me lembro da Espanha 1983 e 1996, e não foi bom. No entanto se for escolhida fico expectante para ver a reacção e mostra algo completamente diferente
    Como algue´m disse: agora que já ganhámos levamos o que nos apetecer. Quem já teve de levar os Homens da Luta não passaremos uma vergonha maior

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.