Slider

Israel: KAN abre candidaturas de canções para o Festival Eurovisão 2019


A emissora israelita KAN está a receber canções para o Festival Eurovisão 2019 até 17 de fevereiro. A canção será escolhida a 24 de fevereiro e apresentada em março.


A emissora estatal de Israel abriu, esta tarde, as inscrições para todos os compositores interessados em representar o país no Festival Eurovisão 2019. A partir de hoje, 29 de janeiro, até às 14h00 (hora local) de 17 de fevereiro, a KAN está a receber candidaturas de cidadãos israelitas e/ou membros da sociedade ACUM. As canções não poderão ter sido reveladas publicamente, não havendo qualquer cláusula sobre o idioma do tema.

Um comité, composto por seis membros com experiência musical e no Festival Eurovisão, sendo quatro definidos pela KAN e dois pela Teddy Productions, será o responsável pela eleição do tema a 24 de fevereiro. A apresentação ao público do tema, que será interpretado pelo vencedor do Hakokhav Haba L'Eurovizion 2019, apenas acontecerá em março.


Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Em Lisboa, o país foi representado por Netta Barzilai e "Toy", tema vencedor da competição com 529 pontos, 2 deles oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.