Slider

[AT] ESC2019: Suíça atua na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) aceitou o pedido da emissora helvética SRF para que a Suíça atuasse na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019, a 16 de maio.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, esta manhã, aquando da revelação dos seis potes do sorteio de alocação do Festival Eurovisão 2019 que a Suíça atuará na segunda semifinal do concurso, a 16 de maio.  Segundo as informações avançadas, a emissora SRF fez chegar um pedido ao Grupo de Referência do certame para atuar na gala de 16 de maio, pedido que foi aceite.

[AT] Reto Peritz, chefe de delegação do país no Festival Eurovisão, afirmou que o pedido teve como base o jogo da seleção nacional da Suíça no Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo, que terá lugar à mesma hora que a primeira semifinal do concurso.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 57 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, a Suíça foi representada em Lisboa pela dupla Zibbz com o tema "Stones", terminando em 13.º lugar com 86 pontos, 3 deles oriundos do televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU / Imagem: EBU / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.