Slider

ESC2019: PORTUGAL ATUA NA 1ª SEMIFINAL DO FESTIVAL EUROVISÃO 2019


PORTUGAL SOBE AO PALCO DO FESTIVAL EUROVISÃO 2019 A 14 DE MAIO NA 2ª PARTE DA 1ª SEMIFINAL DO EVENTO.

Os representantes de Portugal no Festival Eurovisão 2019 subirão ao palco eurovisivo a 14 de maio, na 2.ª parte da primeira semifinal do evento. O sorteio ditou que a candidatura portuguesa disputasse a primeira eliminatória, sendo que atuará entre a 10.ª e a 18.ª posição da noite.

Estónia, São Marino, Islândia, Austrália, Bélgica, Geórgia, Ucrânia e Grécia também atuam na segunda parte do alinhamento, enquanto que a Eslovénia, Bielorrússia, República Checa, Montenegro, Chipre, Sérvia, Finlândia, Polónia e Hungria atuarão na primeira parte do espetáculo. Espanha, França e o país anfitrião, Israel, votarão na primeira semifinal.

Recorde AQUI o sorteio das semifinais.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
28
( Hide )
  1. A nossa semifinal TEORICAMENTE é mais 'fraca'. Até tivemos sorte este ano. Estamos com a França e a Espanha dos BIG5. O q é bastante bom. Tbm temos a Islândia, Bélgica, Finlândia, Austrália q até dão boas pontuações a Portugal. A Polónia, Estónia, Húngria, Sévia e Ucrânia tbm não são muito más para o lado português. A 2 semifinal é claramente mais forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:53

      Acho piada dizer isso quando ainda so uma musica de cada semifinal e conhecida e os normais grandes paises estao amis ou menos divididos

      Eliminar
    2. Também acho que Portugal está bem alocado nesta semifinal. Os únicos "grandes" que estão nesta semifinal são Austrália, Bélgica, Ucrânia e Grécia (coincidentemente na mesma metade que a de Portugal). Chipre também está "prometendo" ser grande este ano, mas vamos esperar. Tudo ainda é muito teórico. Ninguém diria que ano passado a primeira semifinal seria a mais forte. Mas que Portugal possui uma largada interessante por agora, isso tem.

      Eliminar
    3. Anónimo das 16:53 claramente não leu corretamente o q escrevi. Eu disse TEORICAMENTE a nossa semifinal é mais fraca.

      Eliminar
  2. Anónimo16:49

    Não é um mau sorteio, actuar na segunda parte pode ser uma vantagem, e vendo os dois favoritos a ganhar o festival da canção pode vir a dar um apuramento

    ResponderEliminar
  3. O Festival da Canção 2019 está aí à porta e regressam também ao blog as SONDAGENS DE GATO! Já estão disponíveis os links para votarem nas semifinais por isso votem já! https://bit.ly/2S7FNLT

    ResponderEliminar
  4. Uma curiosidade em q reparei agora. Na nossa semifinal a primeira parte É SÓ países de leste. Na segunda parte é q os países 'mais ocidentais' cantam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:35

      A Finlândia não é país de Leste...

      Eliminar
    2. Peço desculpa só reparei depois. Mas prontos tirando a Finlândia é tudo países de leste.

      Eliminar
  5. isto é muito bom para Portugal, no entanto faço a ressalva que no ano passado a semi-final 1 era também apontada como a mais fraca (quando ainda nem metade das musicas eram conhecidas) e acabou por ser a mais competitiva... logo veremos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:27

    Duvido que passemos porque são maioria países de leste e eles votam uns nos outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:48

      Esse argumento pertence a 2009, não 2019

      Eliminar
  7. Jaime18:58

    não está nada mal esta semi final, em perspectiva até está favorável às nossas cores. Assim a RTP o saiba aproveitar e nao seja demasiado amador a apresentação da musica em palco.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:10

    Portugal ya tiene asegurada su clasificación para la Gran Final. Como siempre, Portugal ya cuenta con los incondicionales 24 puntos del jurado y el televoto españoles y otros 24 puntos del jurado y el televoto franceses. Eso ya suman 48 puntos. Sea cual sea la canción, Portugal ya es finalista. Eso es lo que tiene la política en Eurovision. Algunos países como los nórdicos, ex yugoslavos, bálticos, ex soviéticos o Portugal cuentan con el voto de sus vecinos por adelantado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:32

      Como tu cuentas com os pontos de Portugal. Arriba adelante chico próximo

      Eliminar
    2. Anónimo22:31

      No ano passado Espanha deu 0 pontos a Portugal... Está bem que a canção era fraquinha, mas isto só para dizer que Espanha não costuma fazer favores a Portugal. Só deu 24 pontos ao Salvador, porque ele merecia.

      Eliminar
    3. Lamento informar....mas Espanha não costuma votar em Portugal muito menos dar os 12 pontos!!! ACORDA

      Eliminar
    4. Anónimo13:59

      Espanha deve dar os 12 a Chipre, se a nova música for na mesma onda do Fuego

      Eliminar
  9. Anónimo20:10

    Acho que o bailarino vai estar presente no palco com o Conan. Ontem o Conan colocou um post no seu vídeo no youtube e aproveitei para lhe perguntar se o bailarino que o costuma acompanhar vai estar com ele em palco, e ele respondeu:" Família está sempre presente".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:13

      essa conta não é dele, parece-me fake
      mas é possível que ele leve o dançarino

      Eliminar
  10. Anónimo20:24

    Seja o que deus quiser. Montenegro e servia sao capazes de nos dar pontos pelo som oriental, de resto, nao vejo finlandia ou australia a dar-nos mais que 2 pontos. Espanha ainda bem que tá na 1ª, espero que nos ajudem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:27

      Quem e que lhe diz que vai ser con um som oriental? Festa antes da mau resultado

      Eliminar
  11. Anónimo20:25

    Portugal e Islandia vao destacar bastante se levarem Conan e aquela banda islandesa

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:18

    Houve um rapaz no insta que fez o videoclip perfeito para a música do Conan:

    https://www.instagram.com/tv/BtMDP9LBW5E/?hl=pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:23

      Vídeo horrível, parece um propaganda de telemóveis...
      Pela minha interpretação julgo que telemóveis é uma metáfora, logo não creio que o Conan tenha tão mau gosto de ir pela linha de telemóveis num video clip ou até mesmo na encenação.

      Eliminar
    2. Anónimo14:53

      Eu gostei e acho que a ideia por trás está muito bem conseguida, as imagens ao mostrarem a evolução tecnológica dos telemóveis entre os anos 90 e princípios de 2000 ilustram o crescimento que o sujeito poético têm ao longo da música e tendo em conta que a referência a uma flecha remete-me para a narrativa de amor e procurar/viver relações através do telemóvel, utilizar uma linguagem publicitária faz-me sentido.
      Como é óbvio é um fan video que alguém fez no seu tempo livre e nada têm a ver com o que o Conan vai apresentar, por isso não vejo motivos para ficar "preocupado" senão gostarem do vídeo.

      Eliminar
  13. Nunca tive a superstição da alocação das canções concorrentes, tanto pode ganhar a primeira como a última ou a do meio, mas ganha sempre uma canção que se destaca das outras, quer por bons quer por maus motivos, como por exemplo a dos monstros finlandeses ou...não digo mais nada para não ser crucificado.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.