Slider

ESC2020: República Checa anuncia seleção televisionada para o Festival Eurovisão 2020


A emissora checa CT revelou, esta tarde, que realizará uma final nacional televisionada para o Festival Eurovisão 2020. A última vez que tal aconteceu foi em 2008.


Aquando do anúncio de Lake Malawi e "Friend of a Friend" como representantes checos no Festival Eurovisão de 2019, a emissora estatal da República Checa revelou que voltará a realizar uma final nacional televisionada para o Festival Eurovisão do próximo ano. 

A última vez que a CT utilizou uma final nacional televisionada para selecionar os seus representantes foi em 2008, repetindo o processo de 2007. No ano seguinte, a emissora estatal checa escolheu internamente os seus representantes, algo que aconteceu entre 2015 e 2017. Nas últimas duas edições, a CT tem utilizado o Eurovision Song CZ, um formato online, para eleger os seus representantes no Festival Eurovisão.


Estreante em 2007, a República Checa conta com 7 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado dois apuramentos para a Grande Final. Em Lisboa, Mikolas Josef e "Lie To Me" alcançaram o sexto lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2018 com 281 pontos: a candidatura checa ficou em quarto lugar no televoto (215 pontos), não tendo ido além do 15.º posto na votação do júri (66 pontos).



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CT / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.