Slider

Irlanda: RTÉ quer Una Healy para o Festival Eurovisão 2019


O jornal irlandês Irish Mail avançou que Una Healy é a favorita da emissora RTÉ para representar a Irlanda no Festival Eurovisão 2019.

Depois do sucesso de Ryan O'Shaughnessey em Lisboa, a emissora irlandesa RTÉ já prepara a sua participação em Telavive. O jornal irlandês Irish Mail revelou, esta manhã, que Una Healy, do The Saturdays, é a favorita dos responsáveis pela participação do país no Festival Eurovisão 2019: "Una seria uma óptima escolha para representar a Irlanda na Eurovisão. Ela tem uma voz incrível e anos de experiência a cantar perante milhares de pessoas, logo os nervos não seriam um problema" revelou uma fonte próxima à RTÉ.

Além disso, a publicação recorda ainda a participação de Una Healy no Festival Eurovisão de 2006, enquanto backing singer de Brian Kennedy, com a fonte acrescentando que "a cantora sabe exatamente o que esperar". Contudo, Una Healy terá expressado alguma hesitação, recordando a participação de Nicky Byrne em 2016 que, apesar de uma carreira consolidada, não conseguiu apurar-se para a Grande Final.


Estreante em 1965, a Irlanda conta com 52 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias, 7 (1970, 1980, 1987, 1992/94 e 1996). Fora da Grande Final desde 2013, Ryan O'Shaughnessey conquistou, em Lisboa, o apuramento para a Final com "Together", tema que terminou em 16.º lugar com 136 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.