Slider

Espanha: Gestmusic revela pormenores sobre a pré-seleção para o Festival Eurovisão 2019


A Gestmusic revelou, esta manhã, alguns detalhes sobre a pré-seleção de Espanha para o Festival Eurovisão 2019. A divisão dos temas decorrerá hoje e "alguns candidatos não têm nenhuma canção atribuída".

Tal como decorreu no ano passado, a Operación Triunfo, programa produzido pela Gestmusic, será utilizado pela RTVE como pré-seleção para o Festival Eurovisão 2019. Depois de um processo de seleção de canções por convocatória pública e/ou convites diretos a compositores, a distribuição dos temas pelos cantores decorrerá durante a tarde de hoje, 11 de dezembro, na Academia.

Em declarações à FormulaTV, Tinet Rubira, diretor da Gestmusic, revelou alguns detalhes sobre a pré-seleção: "Da mesma forma que alguns candidatos não têm nenhuma canção atribuída, outros têm duas. Os professores seguiram o registo de cada um e distribuiram as canções pelos candidatos que, segundo eles, melhor as podem defender" afirmou, garantindo que "Somos", o hino da edição do talent-show, não estará entre as propostas na corrida pelo Festival Eurovisão.

Depois de distribuídas as canções pelos candidatos, que as poderão defender a solo ou em grupo, as 20 canções na corrida pelo Festival Eurovisão 2019 serão gravadas no estúdio da Academia no próximo domingo, 16 de dezembro. Três dias depois, a 19 de dezembro, a RTVE publicará demos de 1 minuto no site oficial: as canções estarão a votação durante vários dias, sendo que as três mais votadas apurar-se-ão para a gala final. Por fim, a RTVE e a Gestmusic selecionarão as restantes sete canções que disputarão o passaporte eurovisivo. 

Ao contrário da edição anterior, este ano, a RTVE não transmitirá os ensaios para a gala eurovisiva, sendo que a transmissão 24 horas termina a 19 de dezembro, gala da Final do talent-show. Devido a "elevados custos de manutenção", a RTVE decidiu que não prolongará a transmissão até à gala eurovisiva, cuja data ainda não foi confirmada.

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FormulaTV / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.