Slider

ESC2019: Conheça os 14 finalistas do 'Festivali i Këngës 57'


A emissora albanesa RTSH revelou os 14 finalistas do Festivali i Këngës 57. Mirud, um dos favoritos ao triunfo, está fora dos apurados para a Final.



Depois da reunião do júri da competição, que durou cerca de 3 horas, a emissora albanesa RTSH revelou, nas redes sociais, a lista de 14 finalistas do Festivali i Këngës. A decisão, baseada nas atuações das duas galas, esteve a cargo de um painel de jurados composto por personalidades da indústria musical albanesa e por um comité infantil, fruto da colaboração da RTSH com o Ministério da Educação do país.

Contudo, a gala desta noite ficou marcada por algumas polémicas. Apesar de ter sido apelado pela organização do certame que os candidatos apresentassem as suas canções conforme os planos para o Festival Eurovisão, houve quem apostasse em convidar convidados especiais para as suas atuações. Aurela Gaçe, representante albanesa em 2011, foi uma das convidadas, subindo ao palco juntamente com Marko Strazimiri & Imbro... um dos finalistas do concurso.

Aceda, de seguida, aos resultados do certame:

Apurados


Estreante em 2004, a Albânia participou por quinze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em oito edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Eugent Bushpepa e "Mall" foram os representantes da Albânia no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa, terminando em 11.º lugar com 184 pontos, tendo sido a segunda canção mais pontuada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
2
( Hide )
  1. Anónimo15:54

    https://www.publico.pt/2018/12/21/culturaipsilon/noticia/conan-osiriso-2018-tao-incrivel-mundo-acabar-amanha-1854974 . E o seu álbum foi considerado pela Blitz como uma melhores do ano. É só uma sugestão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:55

      Não sei se os albaneses o escolherão. É certo que tem muitos traços da pop albanesa, combinados aqui e ali com sonoridades do rock kosovar, mas a imagem é demasiado conservadora e na Albânia apreciam artistas mais alternativos.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.