Slider

[AGENDA] Apresentação de 'PAIÃO' agendada para 1 e 2 de fevereiro


O álbum de estreia de PAIÃO será apresentado ao vivo a 1 de fevereiro no Porto e a 2 de fevereiro em Lisboa.


O disco de estreia do projeto PAIÃO já está disponível nas lojas em formato CD e nas plataformas digitais desde o dia 16 de novembro. Agora, a banda anuncia a apresentação ao vivo deste trabalho com concertos a 1 de fevereiro na Casa da Música (23h), no Porto, e a 2 de fevereiro no Capitólio (22h), em Lisboa.

Composto por 10 temas, o álbum homónimo reflete a diversidade da obra de Carlos Paião (FC1980/81/82/83) e é uma homenagem ao músico e compositor português, neste ano em que se assinalam os 30 anos da sua morte. Sem esquecer clássicos como "Play-back", "Pó de Arroz" ou "Vinho do Porto", o disco reúne ainda as canções menos conhecidas pelo público, como por exemplo "Não há duas sem três" ou "Zero a zero".

O projeto PAIÃO, que teve a sua primeira aparição pública na edição de 2018 do Festival da Canção, integra alguns dos nomes mais carismáticos do momento: João Pedro Coimbra (FC2017), Marlon, Via, Jorge Benvinda (FC2017) e Nuno Figueiredo (FC2017). Ao longo de um ano, o grupo trabalhou até encontrar a forma certa para fazer as canções surgirem com novos ambientes e novas roupagens. "Pó de Arroz", o primeiro single, é a prova da reinvenção prodigiosa do cancioneiro de Carlos Paião.

PAIÃO estreou-se, publicamente, no palco da Eurovillage, em maio, no Terreiro do Paço, depois de ter apresentado nas semifinais do Festival da Canção 2018. O ESCPortugal esteve presente nesse momento e pode recordar a nossa reportagem AQUI.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ContosdaPraça / Imagem e Vídeo: PAIÃO
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.