Slider

Estónia: ERR arrecada mais de 8 mil euros com as inscrições do 'Eesti Laul 2019'


A emissora estatal da Estónia arrecadou mais de 8 mil euros com as taxas de inscrição do Eesti Laul 2019. Os 24 escolhidos para a final nacional serão revelados a 15 de novembro.

Após ter recebido apenas 24 inscrições nas primeiras semanas do prazo, a emissora estatal da Estónia encerrou, ontem, o processo de recepção de candidaturas para o Eesti Laul 2019, final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Sem revelar o número exato de inscrições, Tomi Rahula, produtor do evento, garantiu que a grande maioria das propostas chegaram nas últimas horas do prazo, tendo a emissora amealhado 8100 euros com as taxas de inscrição - as candidaturas em estoniano pagaram 25 euros de taxa de inscrição, enquanto que as candidaturas noutras línguas pagaram 50 euros -, o que faz com que a competição tenha recebido entre 162 e 324 canções.

Uma equipa de especialistas analisará todas as candidaturas durante esta semana, sendo que, a 15 de novembro, serão revelados os 24 semifinalistas da competição, estando previsto o lançamento dos temas a 1 de dezembro. Sem revelar grandes detalhes, Tomi enalteceu "a grande qualidade das propostas", confirmando a recepção de temas em estónio, russo, inglês, alemão e espanhol. As semifinais do Eesti Laul 2019 decorrerão a 31 de janeiro e 2 de fevereiro em Tartu, estando a Grande Final agendada para 16 de fevereiro em Tallinn. Os bilhetes para as galas serão colocados à venda amanhã, 8 de novembro.

Estreante em 1994, a Estónia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 15 presenças na grande final. Em Lisboa, o país foi representado por Elina Nechayeva e "La Forza" terminando em 8.º lugar com 245 pontos, tendo sido a candidatura mais votada por Portugal (12 pontos do júri e 7 do televoto).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-spain / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.