Slider

[ESPECIAL] JESC2018: Quem vencerá o Festival Eurovisão Júnior 2018?


20 países disputam, esta tarde, a 16.ª edição do Festival Eurovisão Júnior que terá lugar em Minsk. Quem será o vencedor da competição? O ESCPORTUGAL mostra-lhe algumas das votações do evento.

Quem será o vencedor da 16.ª edição do Festival Eurovisão Júnior, certame que decorre, esta tarde, na Minsk Arena, na Bielorrússia? O ESCPORTUGAL reuniu algumas das votações realizadas nas últimas semanas e juntou-as a algumas votações realizadas por sites internacionais. 


Com 67 dos 96 pontos possíveis, a França venceu a votação do painel do ESCPORTUGAL Regiões para o Festival Eurovisão Júnior 2018. Com o favoritismo das regiões do Centro, Alentejo e Lisboa & Vale do Tejo, Angélina e "Jamais Sans Toi" dominaram a votação, deixando o Cazaquistão, segundo classificado na votação e favorito dos Açores, em segundo lugar com 62 pontos, menos 5 que a candidatura vencedora. A ARJ Macedónia, favorita do Algarve, ficou no terceiro lugar da votação, com 57 pontos.


A ARJ Macedónia é a favorita da equipa do ESCPORTUGAL para triunfar no Festival Eurovisão Júnior 2018, certame que decorre hoje, domingo, em Minsk. "Doma", tema defendido por Marija Spasovska, superou as canções do Cazaquistão (25) e de França (25), que completaram o pódio da votação, sendo seguidos de Portugal e Ucrânia.


Nos últimos dias, o ESCPORTUGAL deu oportunidade aos seus leitores para votarem nos seus favoritos do Festival Eurovisão Júnior 2018. Portugal, representado por Rita Laranjeira e "Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada)", liderou as preferências com 27,83% dos votos, seguido da Ucrânia (11,33%), Cazaquistão (10,83%) e França (10,33%). ARJ Macedónia, Holanda, Geórgia, Polónia, Israel e Albânia completaram o top10, enquanto Bielorrússia e Sérvia foram as duas canções menos votadas.


Com 78 dos 84 pontos possíveis, o Cazaquistão venceu o Olhares sobre o JESC2018, iniciativa promovida pelo ESCPORTUGAL antes do início dos ensaios do Festival Eurovisão Júnior. Ucrânia, ARJ Macedónia, Geórgia e França seguiram-se nas preferências dos comentadores da edição deste ano.


O ESCPORTUGAL recolheu também, junto de alguns dos maiores sites internacionais, as votações das equipas e/ou votações dos leitores, como poderá aceder de seguida:

1.º França
2.º ARJ Macedónia
3.º Ucrânia
4.º Austrália
5.º Rússia
6.º Arménia
7.º Geórgia
8.º Cazaquistão
9.º Albânia
10.º Polónia

1.º Arménia
2.º Cazaquistão
3.º França
4.º Polónia
5.º Ucrânia
6.º Geórgia
7.º ARJ Macedónia
8.º Albânia
9.º Holanda
10.º Austrália
(15.º Portugal)


1.º Cazaquistão
2.º França
3.º Arménia
4.º Albânia
5.º ARJ Macedónia
6.º Austrália
7.º Ucrânia
8.º Geórgia
9.º Polónia
10.º País de Gales

Juntando as sete votações acima apresentadas, o Cazaquistão lidera a votação com 65 pontos, recolhendo 2 pontuações máximas. França e ARJ Macedónia seguem-se nas preferências, seguidos da Ucrânia e Portugal, sendo que Rita Laranjeira e Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada) ficaram de fora das preferências dos sites internacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/ESCxtra/Eurovoix/Wiwibloggs / Imagem/Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.