Slider

Espanha: Vencedores de 1968 na corrida para representar o país no Festival Eurovisão de 2019


O Dúo Dinámico, compositores de "La, La, La", vencedor do Festival Eurovisão de 1968, estão na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão de 2019, tendo submetido um tema para Noelia.

50 anos depois de triunfarem no Festival Eurovisão de 1968 com "La, La, La", tema que deu a primeira vitória a Espanha no concurso, o Dúo Dinámico está na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão em Telavive. A notícia foi avançada pelos próprios em entrevista ao jornal Las Provincias: "É uma canção muito bonita e surpreendente, mas não sabemos se vai ser a eleita para representar Espanha (...) Somos admiradores do talento feminino e apelamos sempre ao respeito para com as mulheres, logo a temática será feminina. Não podemos avançar mais".

Manuel de la Calva e Ramón Arcusa, cantores e compositores, não esclareceram se foram convidados pela RTVE ou se entraram na vertente pública da pré-seleção, mas admitiram que gostariam de ver o tema a ser defendido por Noelia: "Gostariamos muito de ver a Noelia a cantar o tema. É uma candidata com muita garra e uma força enorme e a canção precisa de alguém que a defenda com bastante energia. Se a canção for escolhida, queremos que seja ela a intérprete".


O Dúo Dinámico foi o responsável por "La, La, La", tema escolhido internamente pela RTVE para representar Espanha no Festival Eurovisão de 1968. Depois da polémica em torna da interpretação de Joan Manuel Serrat, que tencionava cantar em catalão, Massiel foi a escolhida para representar o país em Londres onde ficou em 1.º lugar com 29 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LasProvincias / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.