Slider

[ZONA DE DISCOS #60] Kristian Kostov - Shower Thoughts

Todas as semanas no ESCPORTUGAL, a crítica aos álbuns editados por artistas que participaram no concurso Eurovisão da Canção e/ou seleções nacionais ao longo dos anos. Hoje o destaque vai para o EP de Kristian Kostov, "Shower Thoughts".
O responsável da rubrica é Carlos Carvalho.


Lançamento: 10 de agosto de 2018
Nota: 5/10

É, até ao presente, o expoente máximo da atual vaga entusiasta da Bulgária na Eurovisão, ao conseguir um segundo lugar, em 2017, contribuindo para olharmos o seu país como uma nova potência eurovisiva.
Depois de uma série de singles, o jovem Kristian Kostov lança, aos 18 anos de idade, o seu primeiro EP, “Shower Thoughts”. Composto por quatro temas, “Shower Thoughts” não irá parecer estranho aos ouvidos dos apoiantes de “Beatiful Mess” (ESC Bulgária, 2017). A contemporaneidade pop de contornos de R&B alternativo, urban electronics (ou se ainda preferirem, downtempo electronic) são os elementos mestre de um intérprete seguro a nível vocal, com uma maturidade e intensidade interpretativa que não coincidem de todo com a aparência de Kristian, cada vez mais próximo do visual da crescente invasão de K-Pop e J-Pop, que a nós não nos parece inocente mas sim uma antecipação de tendências.
Musicalmente falando, “Shower Thoughts” deixa-nos divididos. Se a nível sonoro, estaríamos inclinados para pontuar o EP com um 8, o recheio das letras deixa a desejar. Contudo, achamos compreensível e aceitável que Kristian cante assuntos ajustados à sua realidade etária, e aí desculpamos a referência à Netflix na canção “Shower Thoughts”,
“Movie at three // Netflix ‘till six”

Além disso, desde o título do EP ao desenvolvimento das letras, principalmente no tema título e em “Rift”, parece-nos tudo demasiadamente sexualizado, principalmente se tivermos em atenção que grande base dos seus admiradores poderão ser pré-adolescentes.
Também não deixa de ser digno de registo, lado contrário ao acima exposto, o recurso ao conforto fornecido pela figura materna no tema “Lullaby”
“Bed monsters left him scared // Till his momma softly said //
Close your eyes, count to three // Hear me breathing breathlessly”

De um modo geral, “Shower Thoughts” comprova as qualidades inerentes a Kristian Kostov indiciadas em “Beautiful Mess” e lança-nos pistas mais concretas daquilo que o jovem cantor poderá ter em mente para um primeiro longa-duração.
Em relação às letras, desculpamos pela idade, mas “Shower Thoughts” merece ser ouvido, por ouvidos do século XXI (!), recaindo a nossa escolha no último tema deste primeiro “Extended Play”(EP), “Rift”.
“Shower Thoughts” vale pelo ambiente musical e pelas interpretações, mas deixa-nos com dúvidas….

Temas destacados por Carlos Carvalho: “Rift”


Alinhamento

Get It


Shower Toughts


Lullaby

Rift

Pode também ouvir o disco AQUI.

A ver: EUROVISION-2018 MY TOP 10

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OPINIÃO CARLOS CARVALHO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.