Slider

Roménia: Cidade de Sucaeva convidada para receber o Selecția Națională 2019


O Presidente da Câmara de Sucaeva avançou que a cidade foi convidada para receber um dos espetáculos do Selecția Națională 2019. A emissora romena TVR ainda não confirmou as declarações.

Apesar do desaire da candidatura romena em Lisboa, a emissora estatal TVR deverá repetir o processo de seleção em 2019 com o Selecția Națională a ser realizado em diversas cidades do país. A notícia foi avançada pela imprensa romena depois do Presidente da Câmara de Sucaeva, uma das mais antigas cidades do país, ter avançado que a cidade foi convidada para receber um dos espetáculos do certame: "Recebemos um pedido da televisão romena para sermos parceiros e co-produtores da edição de 2019, com uma final regional realizada em Suceava em dezembro de 2018. Respondi que concordamos para promover a imagem da cidade".


Contudo, até ao momento, a TVR não confirmou as notícias, nem avançou qualquer detalhe sobre a escolha dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2019. De realçar que, em 2018, o país realizou a final nacional em seis cidades distintas para celebrar o centenário da criação da 'Grande Roménia. No entanto, apesar do Presidente da Câmara de Sucaeva ter garantido a organização de uma das semifinais (AQUI), a edição rumou a Focsani, Timisoara, Craiova, Turda, Sighisoara e Bucareste.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Em Lisboa, o grupo The Humans representou o país com "Goodbye" terminando em 11.º lugar com 107 pontos, falhando pela primeira vez o apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.