Slider

Espanha: "Nem Eu", interpretada por Salvador Sobral, em destaque em "Elisa y Marcela"


"Nem Eu", tema de Dorival Caymmi e interpretada por Salvador Sobral, fará parte da banda sonora de "Elisa y Marcela", filme sobre o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo em Espanha.


A história de Elisa Sánchez Loriga e Marcela Gracia Ibeas foi desconhecida para a maioria da sociedade espanhola durante mais de um século. Contudo, as duas mulheres foram responsáveis pelo primeiro "casamento" da história de Espanha entre pessoas do mesmo sexo em 1901, cento e quatro anos antes da legalização do matrimónio entre pessoas do mesmo sexo, sendo que o mesmo foi possível... porque uma das mulheres subiu ao altar disfarçada de homem.

Natalia de Molina e Greta Férnández são as protagonistas do filme, da autoria de Isabel Coixet, que será distribuído pela Netflix. A apresentação do projeto aconteceu no Festival de Cinema de San Sebastián, sendo que as gravações do mesmo decorreram na Galiza e na Catalunha. O filme, que se encontra numa fase de montagem, estreará em 2019, sendo desconhecida a data oficial de estreia.

"Nem Eu", tema de Dorival Caymmi e interpretada por Salvador Sobral, foi utilizado no excerto apresentado, sendo que o Variety avança que o tema fará parte da banda sonora do filme "como uma homenagem ao país e à cultura portuguesa que receberam e entenderam a paixão de Elisa e Marcela". 



 Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Variety/Trendencias /Imagem: Google / Vídeo: RTP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.