Slider

Portugal: Presidente da Câmara de Braga quer Eurovisão no "Altice FORUM Braga"

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, quer que o novo fórum da cidade seja palco de grandes eventos, incluindo o Eurovision Song Contest.


Foi renomeado ontem o novo fórum da cidade de Braga. O altice FORUM braga, graficamente é assim que se apresenta, é o mais recente espaço da cidade com 5 meses de vida. A câmara municipal da cidade assinou um acordo, de 3 anos, com o gigante do entretenimento em troca de um milhão de euros em tecnologia/bilhética e comunicação nos canais próprios de marketing.

Para Ricardo Rio, presidente da autarquia, a capital do Minho quer ser o contrapeso, e parceira recebendo alguns dos espetáculos que lá se realizarem, da Altice Arena no norte, Galiza e arredores para lucrar o mais possível com o turismo de negócios e do entretenimento. "A inovação e sofisticação tecnológica são valores da Altice que encaixam com a imagem de Braga. Há muito trabalho a fazer que vai além do FORUM, porque Braga é hoje um polo de negócios tecnológicos. E torna-se muito especial para Braga esta parceria porque, se já nos tínhamos posicionado para receber o Festival da Eurovisão [que acabou na Altice Arena, em Lisboa], agora o sonho é o limite" no que toca à organização "de eventos de grande dimensão mundial e nacional". A boleia é dada pela Altice, que "inicia outra dimensão porque já é parceira do Festival da Eurovisão e Web Summit", afirmou Ricardo Rio.

A ideia foi reforçada por Carlos Oliveira, presidente do conselho de administração da InvestBraga: "Foram mais de seis meses de negociações, mas valeu a pena. Agora estamos capacitados para receber iniciativas de outra dimensão, porque a Altice é parceira de eventos como o Festival da Eurovisão e da Web Summit".

O novo fórum da cidade tem capacidade para 12 mil pessoas em pé na sala principal e para 20 mil pessoas no espaço exterior. Abriu as portas a 29 de abril após um processo de reconstrução que custou mais de nove milhões de euros e já recebeu mais de 40 eventos, num total superior a 100 mil visitantes.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!

Fonte: Diário de Notícias / Imagem: Google

6
( Hide )
  1. Anónimo14:18

    Não sou contra os sonhos do presidente da câmara de Braga, mas seria bom para a região se começassem por trazer artistas internacionais para cantar no Altice Fórum Braga.
    Em vez de haver concertos só no Altice da expo podia haver também no Altice de Braga, como foi falado, há turismo de espanha na zona de Braga, há público para esses eventos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:20

      Já vão começar. Ainda hoje os 30 seconds to Mars vão atuar lá

      Eliminar
    2. Anónimo20:26

      Bravo senhor Presidente da Câmara!!! Baravo!!!
      (pena que não soubre antes que os 30 seconds vinham a portugal ;.;)

      Eliminar
  2. Anónimo18:02

    Euroisao ou festival da cançao? este ano deviam fazer no alentejo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:07

      Eurovisão. A arena nao e suficiente para si é?

      Eliminar
    2. Anónimo22:02

      19:07 LOL. Deves ter respondido à pessoa errada. Boa noite.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.