Slider

ESC2019: Representante de Espanha em Telavive será escolhido na 'Operación Triunfo 2018'


A emissora espanhola RTVE confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão 2019, revelando que o seu representante em Telavive será eleito na Operación Triunfo 2018, talent-show que estreia a 19 de setembro.

Pelo segundo ano consecutivo, o representante de Espanha no Festival Eurovisão 2019 será um dos candidatos do Operación Triunfo 2018, avançou a emissora espanhola RTVE, esta manhã, na conferência de imprensa referente à próxima edição do talent-show, que estreia no próximo dia 19 de setembro. 

Apesar da possibilidade do concurso servir como final nacional para a Eurovisão estar contemplada no regulamento, Toni Sevilla, Diretor de Conteúdos, Canais e Programas da TVE, referiu que o processo de seleção ainda não está definido: "Há muitas possibilidades em cima da mesa" avançou, referindo que tenciona ter um "maior tempo para eleger as canções e assim dar mais tempo aos compositores para as criar e produzir para alcançar o melhor tema possível".

Por sua vez, a Operación Triunfo 2018 estreia a 19 de setembro e contará com 18 candidatos, estando a gala final agendada para 19 de dezembro, não tendo sido especificado se alguma das 14 galas previstas será dedicada à eleição dos representantes de Espanha em Telavive.

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 26 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, República Checa, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain /Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo13:58

    Portugal ainda não disse nada sobre a sua participação no ESC2019 ou no JESC2018.?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:03

      Já confirmou a participação no jesc2018, ainda nada sobre o esc2019

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.