Slider

ESC2019: Sérvia abre inscrições para o Festival Eurovisão 2019


A emissora estatal da Sérvia abriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2019. Todas as canções submetidas para a final nacional deverão ser interpretadas numa das línguas oficiais do país.


Depois de confirmar a presença em Israel e a realização do Beovizija 2019 durante a conferência de imprensa da semifinal da edição deste ano, a emissora estatal da Sérvia abriu, esta manhã, as inscrições para o Festival Eurovisão 2019. Segundo o regulamento revelado, todos os compositores e autores estão autorizados a competir, independentemente da nacionalidade, sendo que as canções deverão ser interpretadas num dos idiomas oficiais da Sérvia: sérvio, húngaro, eslovaco, romeno, croata, russo ou albanês.

O prazo de inscrições encerra a 1 de novembro, sendo que as candidaturas submetidas não poderão ser retiradas. Um júri especializado está encarregado de avaliar todas as canções, selecionado as melhores para a final nacional. Contudo, em caso de nenhuma candidatura cumprir os requisitos do júri, a RTS reserva o direito de cancelar a final nacional e realizar uma seleção interna. A data da final nacional ainda não foi anunciada, sendo que o vencedor será escolhido pelo júri (50%) e pelo televoto (50%), afirmou a RTS em comunicado.

Com 11 participações no curriculum, a Sérvia conta com uma vitória no Festival Eurovisão em 2007, ano de estreia, bem como um terceiro posto alcançado em 2012. Em Lisboa, o país foi representado por Sanja Ilić & Balkanika e "Nova Deca", candidatura que alcançou o 19.º lugar na Grande Final com 117 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Anónimo14:51

    O nosso festival devia ser como o sérvio. Candidaturas a todos e se não fossem boas, seleção interna.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.