Slider

Finlândia: Mikael Saari apontado como representante do país no Festival Eurovisão 2019


O cantor Mikael Saari, participante nas finais nacionais de 2013 e 2016, é um dos favoritos dos fãs finlandeses para representar o país no Festival Eurovisão 2019.


Depois do sucesso da escolha interna de Saara Aalto para o Festival Eurovisão 2018, onde conseguiu o primeiro apuramento finlandês desde 2014, a emissora YLE já revelou que seguirá o mesmo modelo de seleção. Apesar de não ter revelado mais qualquer pormenor, nas redes sociais, há um claro favorito para representar o país em Israel: Mikael Saari.

O cantor e ator deu-se a conhecer ao público em 2013, quando entrou no UMK2013, terminando em 2.º lugar com "We Should Be Through". Em 2016, ano em que lança o seu primeiro álbum, "The Grand Letdown", o cantor voltou à corrida para representar a Finlândia no Festival Eurovisão, terminando em 3.º lugar no UMK com "On It Goes".




Estreante em 1961, a Finlândia conta com 52 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Lisboa, Saara Aalto e "Monsters" foram os representantes finlandeses, tendo terminado em 25.º lugar com 48 pontos, sendo a primeira presença da Finlândia na Grande Final desde 2014.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: escsverige / Imagem: UMK /Vídeo: Eurovisiontv
2
( Hide )
  1. Deveria ter ido logo com ''we should be trough''mas para não variar nesse ano os finlandeses fizeram uma péssima escolha.Esse ano a Finlândia lutaria claramente pelo primeiro lugar na tabela de classificação.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.