Slider

Finlândia: Faleceu Hanna-Riikka Siitonen aos 47 anos de idade


A imprensa da Finlândia anunciou a morte de Hanna-Riikka Siitonen aos 47 anos de idade, vítima de cancro. A cantora participou em três edições do Festival Eurovisão da Canção como voz de apoio. 

Hanna-Riikka Siitonen era, para além de cantora, atriz e apresentadora. Desde 2000 que lutava contra o cancro. A batalha chegou ao fim no dia de ontem. Deixa um filho menor.

A carreira musical de Hanna começou bem cedo como vocalista da banda Taikapeili. O maior êxito dessa época foi a canção “Jos sulla on toinen”, bem como três álbuns: "Suuri salaisuus" (1994), "Nähdään taas – moi!" (1995) e "Nukahda, jos uskallat" (1999). Do grande público televisivo ficou conhecida mais recentemente como professora do programa "Idolos", versão finlandesa. No Festival Eurovisão da Canção nunca participou como solista, mas sim como voz de apoio, ou corista, de Jasmine (em Oslo 1996), Jari Sillanpää (em Istambul 2004) e de Geir Rönning (Kiev 2005). Recorde essas participações: 




Hanna foi também atriz, sobretudo em diversos musicais. O seu último papel no teatro decorreu em 2010. Foi obrigada a interromper a carreira devido a problemas de saúde.  Nina Tapio, amiga de longa data, prestou homenagem nas redes sociais através deste vídeo, partilhado também agora pelo ESCPORTUGAL com os nossos votos de sinceras condolências. 


  Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: WIWIBLOGGS / Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.