Slider

[AO VIVO] “Mamma Mia! Here We Go Again”: Obrigado pela música!

Em estreia no passado fim-de-semana, o remake do “Mamma Mia!” traz-nos as canções intemporais dos ABBA, para muitos o grupo mais bem sucedido da história do Festival Eurovisão. Editores do ESCPORTUGAL estiveram na estreia no Porto e em Lisboa. 

Há exatamente 10 anos chegava aos cinemas “Mamma Mia!”, a versão cinematográfica do teatro musicado criado para os palcos, outra década atrás, por Catherine Johnson, Benny Anderson e Björn Ulvaeus. Agora chega, para surpresa de muitos, a continuação que dá pelo título “Mamma Mia! Here We Go Again”.

Alguns viram a primeira versão como uma simples coleção de músicas filmadas num cenário paradisíaco ou numa festa de karaoke onde a maioria dos atores não cantava e não dançava muito bem… Contudo, a nossa opinião é diferente, tanto em relação à primeira série do filme de 2008 como na atual: trata-se de uma comédia romântica e inocente, kitch mas divertida, uma típica história de verão que nos faz ficar com um sorriso na cara do primeiro ao último minuto. 


No passado fim-de-semana o filme “Mamma Mia” estreou e lá fomos nós ESCPORTUGAL conhecer este interessante filme musical. Na tela, a par de excelentes e divertidas interpretações de artistas como Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth ou a cantora Cher, pudemos recordar as músicas intemporais dos ABBA. E este foi, mesmo, o nosso ingrediente favorito não fossemos nós verdadeiros eurofãs.

As canções deste filme são grandes êxitos do quarteto sueco sensação das décadas de 70 e 80, integrado por quatro elementos - Benny Andersson, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog. O grupo, para além de ganhar a Eurovisão com o tema “Waterloo”, criou ainda temas que se tornaram grandes êxitos tais como “Super Trouper”, “Chiquitita”, “Thank You For The Music” ou, como não poderia deixar de ser, o célebre “Mamma Mia” que dá precisamente título a este filme. Benny Andersson e Björn Ulva ainda aparecem discretamente na tela, sorridentes, como que a lembrar os fãs dos ABBA: “Ainda cá estamos, ainda gostamos de brincar com música”… 



A sequela “Mamma Mia! Here We Go Again” tem cenários que são uma alusão ao clima de romance e aventura das ilhas gregas, pano de fundo do primeiro “Mamma Mia”. Mas, nesta edição, eventualmente por questões logísticas, o filme não foi gravado na Grécia mas sim na ilha de Vis na Croácia. Uma coisa é certa: começámos por assistir ao filme numa simples cadeira de sala de cinema de centro comercial e acabámos por ser transportados para um cenário de alegria, dança, ritmo e diversão! No final, podemos desde já garantir que tudo acaba bem, como seria de esperar.

Se Meryl Streep foi a protagonista do filme de 2008, interpretando “Donna” de meia idade, Lily James desempenha esse mesmo papel na sequela agora como recente licenciada que consegue enfeitiçar os homens desta ilha de sonho. Temas como o amor livre, a família, a amizade ou a perda são retratados com muita música pelo meio. O filme desperta emoções e casa muito bem com as emoções e paixões que a Eurovisão também desperta nos próprios eurofãs. 



A sequela tem uma nova personagem: uma “avó” modernaça que é, nada mais, nada menos, que a cantora Cher, também ela um icon musical sobretudo para algumas gerações atrás. Para além de encantar, Cher também canta! “Fernando” foi um dos temas que interpretou colado ao original. 



Editores do ESCPORTUGAL estiveram em salas de cinema em Lisboa e no Porto, ambas lotadas. Durante o fim-de-semana, o filme foi visto por 70.153 espectadores em 88 ecrãs de cinema em todo o país, segundo dados oficiais, um bom resultado para o cenário atual das audiências de cinema. Já a primeira série de 2008 foi um êxito estrondoso nas bilheteiras, o filme arrecadou mais de 500 milhões de euros em todo o mundo, assim “Mamma Mia! Here We Go Again” é a continuação perfeita da história de Donna (Meryl Streep e Lily James, que interpreta Donna enquanto jovem), Sophie (Amanda Seyfried), Sky (Dominic Cooper), Sam (Pierce Brosnan), Bill (Stellan Skarsgård), Harry (Colin Firth) e a avó de Sophie interpretada por Cher. “Mamma Mia” é um fenómeno sem paralelo, só equivalente a outro fenómeno, os próprios ABBA.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: UNIVERSAL / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.