Slider

[ESPECIAL] Curiosidades sobre a semifinal 2 do Festival Eurovisão 2018


Dez países conquistaram, esta noite, o apuramento para a Grande Final do Festival Eurovisão 2018. Conheça algumas curiosidades dos resultados da última noite.


Depois da queda do Azerbaijão na primeira semifinal, o grupo dos imbatíveis ficou restrito a dois elementos. A Roménia e a Rússia, ambas estreantes em 1994, falharam, pela primeira vez, o apuramento para a Grande Final do evento, enquanto a Austrália, estreante em 2015, e a Ucrânia, estreante em 2003, continuam a ser os únicos países que nunca foram eliminados nas semifinais.


A Noruega conquistou o segundo apuramento consecutivo para a Grande Final, sendo que Alexander Rybak é o primeiro vencedor do Festival Eurovisão a regressar a uma Final desde Niahm Kavanagh em 2010.

Após a eliminação por 3 pontos em Kiev, a Sérvia está de regresso aos apuramentos, sendo a primeira vez que o país leva uma canção em sérvio à Grande Final desde 2012.

Pelo quarto ano consecutivo, São Marino está fora da Grande Final do Festival Eurovisão 2018, superando as três eliminações consecutivas entre 2011 e 2013.

Depois dos desaires de 2015 e 2016, a Dinamarca está, pelo segundo ano consecutivo, na Final do Festival Eurovisão. O mesmo aconteceu com a Moldávia, país que está pelo segundo ano consecutivo na Final, depois de um interregno de apuramentos de três anos.


Pela primeira vez na história, a Holanda conquistou o terceiro apuramento consecutivo para a Final, sendo o quarto apuramento desde 2013.

Por outro lado, a Geórgia também fez história ao falhar, pela primeira vez, a Grande Final em dois anos consecutivos.

A Polónia pôs fim a um ciclo de quatro apuramentos consecutivos para a Final do evento, sendo que a última vez que o país havia falhado o apuramento foi em 2011.

Malta falhou o apuramento para a Final do evento pelo segundo ano consecutivo, série repetida também pela Letónia.


Desde o regresso em 2011, a Hungria nunca falhou o apuramento para a Final do evento, sendo esta a oitava presença consecutiva na gala decisiva no Festival Eurovisão.

Também pelo oitavo ano consecutivo, a Suécia marca presença na Grande Final do evento. O país apenas caiu na semifinal de 2010, onde terminou em 11.º lugar.

Com apenas duas presenças em Finais, Montenegro ficou de fora dos apurados pelo terceiro ano consecutivo. Por outro lado, a Eslovénia regressa à Grande Final depois de duas eliminações.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
10
( Hide )
  1. Marta Branco12:26

    Só eu acho que a França vai ser um flop?

    ResponderEliminar
  2. Romênia foi totalmente injusto. ESTE FESTIVAL É UMA VERGONHA. COISAS RUINS COMO ISRAEL, REPUBLICA TCHECA, SUÉCIA, AUSTRÁLIA E UCRÂNIA NA FINAL, e obras primas como SUÍÇA, músicas excelentes como ROMÊNIA, MALTA, GRÉCIA, BÉLGICA nas semis. Terrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nunca mais acompanho Eurovision. 2010 gostei de todas as 5 primeiras, este ano devo odiar a maioria. Quero Estônia, Espanha ou Lituânia para vencer.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:50

    Respira rapaz. Achas mesmo que é por dizeres que não vês 'nunca mais' que vão mudar? Querido, estás com a melhor final de sempre! Aguenta e desfruta! Um dia podes contar que assististe ao melhor dos melhores eurovision!
    RRR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MELHOR FINAL DE SEMPRE PARA VOCÊ QUE NEM DEVE GOSTAR DA MÚSICA QUE PORTUGAL VENCEU O ESC, QUE É O OPOSTO DESSES FAVORITOS DESSE ANO. ESTÔNIA PARA O TÍTULO!

      Eliminar
  4. Anónimo14:38

    ALGUEM QUE AVISE OS MADAME MONSIEUR QUE O SOBRAL NAO TEM TWITTER. Uma conta de fas partilhou o video deles a cantar amar pelos dois e escreveu 'merci'. Os Madame monsieur comentaram o tweet achando que foi mesmo o sobral.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:44

    que não ganhe uma musica fast food ou itália e já fico feliz xD força frança. paris 2019

    ResponderEliminar
  6. Tanto a Grécia como a Bélgica são boas músicas mas tiveram prestações tão fraquinhas que era previsivel numa semi final tão complicada

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.