Slider

ESC2019: Eslováquia descarta regresso ao Festival Eurovisão


A RTVS, emissora estatal da Eslováquia, confirmou que o país não estará representado no Festival Eurovisão 2019, devido a "impossibilidades financeiras".


Fora da competição desde 2012, a emissora estatal da Eslováquia, a RTVS, confirmou, recentemente, que não estará representada no Festival Eurovisão em 2019. "O ponto de vista da RTVS a longo prazo continua inalterado. O Festival Eurovisão está para além das nossas possibilidades financeiras, então a RTVS não irá participar" revelou um porta-voz da emissora a um site checo, depois de ter sido especulado o regresso do país em 2019, após o sucesso da candidatura da República Checa em Lisboa.

A Eslováquia estreou-se no Eurovision Song Contest em 1994, tendo participado em 1996 e 1998 antes de um interregno de 10 anos. Em 2009 regressou ao evento, participando ininterruptamente até 2012, nunca conquistando um lugar de acesso à Grande Final. Max Jason Mai e o tema 'Don't Close Your Eyes' foram os últimos representantes do país no concurso, tendo conquistado a 18.ª (e última) posição na semifinal com 22 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Tristeberto20:10

    Naaaaaooo! Volta Eslováquia! Bratislava seria um Eurovision host fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:20

      Qual é a parte que não percebeu relativa a “impossibilidades financeiras”? Eles nem sequer conseguem mandar um cantor, quanto mais ser um host...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.