Slider

[Olhares sobre o Eurovizijos] Quem representará a Lituânia no Festival Eurovisão 2018?


Seis canções estão na corrida para representar a Lituânia no Festival Eurovisão 2018. Quem será o vencedor do Eurovizijos? Conheça as previsões do painel do Olhares sobre as finais nacionais.


Depois de seis eliminatórias, uma votação online e duas semifinais, o Eurovizijos 2018, final nacional da Lituânia, chega, esta noite, ao fim, encerrando também o período de finais nacionais para o Festival Eurovisão 2018. Mantas Stonkus e Ugne Skonsmanaite são os apresentadores do certame que decorrerá no Zalgirio Arena, em Kaunas. Saara Aalto (Finlândia) e Ari Ólafsson (Islândia) são dois dos convidados especiais da transmissão. O júri (50%) e o televoto (50%) são os responsáveis pela votação da Grande Final.

Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o Eurovizijos:

Daniel Silva aposta em Paula e "1 2 3"
Galas e galas sem fim culminam...  num lote de finalistas bastante aquém das expetativas. Todas são superiores à escolhida do ano passado, mas não auguro um grande resultado lituano em Portugal. Paula com "1 2 3" tem a melhor proposta da edição. Cativante, animada e poderosa, poderá estar na luta por um lugar na Grande Final.


Hugo Sepúlveda aposta em The Roop e "Yes I Do"
A extensa jornada Lituânia chega finalmente ao fim. Das finalistas, no geral nem são más de todas, mas nenhuma tem também o potencial para, à partida, disputarem um dos lugares cimeiros. Não tendo nenhuma grande favorita aqui, penso que pode ir qualquer uma menos That Girl e 4Love, são as que não queria mesmo que vencessem. Quanto aos meus 12 pontos, atribuo-os a The Roop e Yes, I do. Apesar de uma ambiência nostálgica, quase datada que a performance cria, há também uma "aura estranha" que é inerente tanto à música como ao próprio intérprete penso que, no final, isso acabe por ser o que mais prende a atenção.

João Diogo aposta em Ieva Zasimauskaite e "When we're old"
Finalmente chega ao fim a mais longa final nacional de toda a temporada, como já vem sendo hábito. Espero que em 2018 a história não se repita e que o favorito vença desta vez. E o favorito, ou melhor, a favorita, é também a minha preferida: When We’re Old da Ieva Zasimauskaitë. Uma balada despida, muito calma, e que nos transporta para um local mais relaxado. Esta é a sua maior virtude mas também o seu maior problema pois boa parte do público vai achá-la completamente aborrecida.


Marcelo Marteleira aposta em Ieva Zasimauskaite e "When we're old"
Após a má escolha do ano passado e do seu desaire em Kiev, a Lituânia aposta no Eurovizijos, possuindo canções com uma qualidade bastante elevada, não tendo propriamente uma canção que odeie ou que goste muito. A minha escolha para representar as cores lituanas vai para "When We're Old" da Ieva Zasimauskaité. Uma balada bastante intimista e com um arranjo bastante bonito aliado a voz limpa e calma da Ieva. Destaco também as canções da Kotryna, da Monika Marija e dos The Roop. Esperemos que os lituanos saibam o que irão escolher, apesar de estar sempre um pouco reticente...Aguardemos...

Nuno Carrilho aposta em Ieva Zasimauskaite e "When we're old"
Depois do erro do ano passado, qualquer que seja a canção escolhida terá um melhor resultado do que em Kiev... mas não será um grande resultado. Ieva Zasimauskaite tem a melhor canção, se bem que lhe falta um pouco de power para que se possa vir a destacar em Lisboa. Contudo, é uma óptima balada e com uns óptimos arranjos.


Nuno Reis Conceição aposta em Paula e "1 2 3"
O "Eurovizijos" é, tradicionalmente, uma das selecções nacionais mais longas... custa acreditar que, após um processo tão demorado, sejam estas as 6 canções finalistas. Não auguro um grande resultado para a Lituânia mas a minha aposta recai (e fiquei admirado comigo próprio) para a canção intitulada "1 2 3", interpretada de forma bastante segura pela Paula. A "beliscar" o 1º lugar surgem "Yes, I do", dos The Roop, e "4 Love" pelo Jurgis Bruzga. Julgo que ainda não é desta que a Ieva Zasimauskaité representa as cores lituanas...

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 6 comentadores:



1.º Ieva Zasimauskaite - "When we're old" - 63 pontos
2.º Paula - "1 2 3" - 56 pontos
3.º The Roop - "Yes I Do" - 52 pontos
4.º Monika Marija - "The Truth" - 44 pontos
5.º Kotryna Juodzevičiūtė - "That Girl" - 39 pontos
6.º Jurgis Bruzga - "4Love" - 34 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.