Slider

[AGENDA] ESC2018: Saiba como acompanhar o Super Sábado Eurovisivo


Estónia, Finlândia, Islândia, Polónia e São Marino escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018, enquanto a Lituânia e a Suécia realizam mais uma eliminatória dos seus eventos. Saiba como acompanhar tudo.


Estónia - Eesti Laul 2018 - FINAL - 16h35 (hora de Lisboa) - AQUI
Ott Sepp e Meelis Kubo conduzem, esta noite, a Grande Final do Eesti Laul 2018, final nacional da Estónia para o Festival Eurovisão 2018. Dez candidatos estão na corrida, sendo que a votação estará a cargo do público (50%) e do júri (50%). Koit Toome & Laura Põldvere, dupla vencedora do ano passado, está confirmada na gala que terá lugar no Saku Suurhallis, em Tallin.

Finlândia - UMK2018 - FINAL - 17h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de três tentativas falhadas, Saara Aalto foi escolhida internamente para representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2018 pela emissora YLE. Os três temas na corrida para o certame internacional foram apresentados nas últimas semanas, sendo que a decisão decorrerá esta tarde, estando a cargo do televoto (50%) e do júri internacional (50%). Krista Siegfrids e Mikko Silvennoinen são os apresentadores da gala, que terá lugar na Espoo Metro Areena, em Espoo, e contará com a participação de Melanie C.

Aceda, de seguida, aos três temas da competição:



Islândia - Söngvakeppnin 2018 - FINAL - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de duas semifinais, a Islândia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018 com a Grande Final do Söngvakeppnin 2018. Seis canções estão na corrida, sendo que apenas duas continuarão a ser interpretadas em islandês. Ao contrário das semifinais, a votação está a cargo do televoto (100%). A competição será apresentada pela Miss Islândia, Rahnhildur Steinunn Jónsdóttir, juntamente com Jón Jónsson e Björg Magnúsdóttir. Emmelie de Forest (ESC2013), Robin Bengtsson (Suécia 2017) e Svala (Islândia 2017) são os convidados especiais da transmissão.

Conheça, de seguida, aos seis finalistas:

Polónia - Krajowe Eliminacje 2018 - FINAL - 20h25 (hora de Lisboa) - AQUI
Pelo terceiro ano consecutivo, a Polónia volta a apostar no Krajowe Eliminacje 2018 para selecionar os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018. Artur Orzech é o anfitrião da competição, que contará com 10 participantes, e terá como convidados especiais Mans Zelmerlöw (ESC2015) e Blue Café (Polónia 2004). Kasia Mos, representante do país em Kiev, também atuará na gala, sendo que integrará o painel de jurados, cuja votação contará 50% dos resultados finais, estando a restante percentagem entregue ao voto por televoto.




São Marino - 1in360 - FINAL - 20h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Pela primeira vez na história, a emissora de São Marino realiza uma final nacional para a eleição dos seus representantes no Festival Eurovisão 2018. Onze candidatos estão na corrida, sendo que, a competição ficou marcada pelas sucessivas mudanças no regulamento. A votação está a cargo do público, através de votação online, e de um painel de jurados, que contará com a participação de Alessandro Capicchioni, chefe de delegação de São Marino.

Recorde, de seguida, os 11 temas finalistas:



Lituânia - Eurovizijos 2018 - 2.ª semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora estatal da Lituânia transmite, esta noite, a segunda semifinal do Eurovizijos 2018. Sete candidatos na competição sobem hoje ao palco, sendo que apenas os três mais votados conquistarão o apuramento para a Grande Final do certame. A votação está a cargo do televoto (50%) e do júri profissional do concurso (50%).



Suécia - Melodifestivalen 2018 - Andra Chansen - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 
A Kristianstad Arena, na cidade de Kristianstad recebe, esta noite, o Andra Chansen, gala de repescagem do Melodifestivalen 2018. Oito candidatos, terceiros e quartos classificados nas semifinais, estão na corrida, sendo que a votação está a cargo exclusivamente do público, que votará nos quatro duelos da noite: o vencedor de cada duelo conseguirá o apuramento para a Grande Final da competição. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/SVT/LRT/SMRTV/ERR/RUV/YLE/TVP / Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.