Slider

Portugal: Joana Espadinha e Benjamim levam "boa onda" ao Festival da Canção

Joana Espadinha está no Festival da Canção 2018! A cantora irá interpretar "Zero a Zero" na primeira semifinal do próximo dia 18, canção que tem letra e música de Benjamim, nome artístico de Luís Nunes. O ESCPORTUGAL falou com ambos os artistas e traz o vídeo especialmente para os nossos leitores.

"É uma canção pop de 3 minutos", afirmou Benjamim ao ESCPORTUGAL sobre a canção "Zero a Zero" que irá participar no Festival da Canção 2018. Joana Espadinha descreveu-a como "canção muito alegre", com "boa onda". Veja o excerto da entrevista com ambos os artistas no vídeo seguinte:


Luís Nunes, ou mais conhecido no meio artístico como Benjamim, começou o seu percurso musical em 2007 com o lançamento do seu primeiro EP - The Dogs Follow The Bull - altura em que assinava com o seu alter-ego Walter Benjamin. Foi em Londres, onde viveu durante 4 anos, que, curiosamente, redescobriu o prazer de escrever em português, regressando a Portugal em 2013 e passando a apresentar-se como Benjamim. Fixou-se no Alentejo, em Alvito, onde vive e compõe todo o seu material. Participou na edição de 2017 do Festival da Canção enquanto parte da banda que acompanhou Lena D'Água. Por seu turno, Joana Espadinha estudou na Escola de Jazz de Villas-Boas - Hot Clube de Portugal. Em 2006, após terminada a sua licenciatura em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, parte para a Holanda, onde se licenciou em Jazz pelo Conservatório de Amesterdão. Regressa a Portugal em 2010, contando com várias participações em trabalhos de outros artistas enquanto intérprete e letrista, sendo ainda professora de canto no curso de Jazz da Universidade de Évora e na Escola de Jazz de Villas-Boas - Hot Clube de Portugal, onde tinha sido aluna. Lançou o seu primeiro álbum em 2014, de nome Avesso. A 18 de janeiro passado lançou o videoclip de "Leva-me a dançar"


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.