Slider

[Olhares sobre o Selectia Nationala 2018] Quem representará a Roménia no Festival Eurovisão 2018?


Quinze canções estão na corrida para representar a Roménia no Festival Eurovisão 2018. Quem será o vencedor do Selectia Nationala 2018? Conheça as previsões do painel do Olhares sobre as finais nacionais.


Depois de cinco semifinais espalhadas pelo país, a Roménia organiza, esta noite, a Grande Final do Selectia Nationala 2018 na Sala Polivalentă, sede do JESC2006, em Bucareste. Quinze candidatos estão na corrida, sendo que os resultados estão a cargo exclusivamente do público. Ilinca, representante da Roménia em Kiev, e o grupo DoReDoS, representante da Moldávia em Lisboa, são alguns dos convidados confirmados.

Saiba AQUI como participar no Olhares sobre as finais nacionais.

Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o Selectia Nationala 2018:


Diogo Santos aposta em Feli com "Buna de iubit"
Feli e "Buna de iubit" são os merecedores da vitória no Selectia Nationala, uma competição que deixou muito a desejar no que diz respeito à qualidade das canções. A canção que escolhi além de ser bastante animada, é muito bem interpretada por Feli, sendo que o uso do romeno é uma mais valia. Contudo, destaco também as propostas de MIHAI e de Jukebox com Bella Santiago.


Hugo Sepúlveda aposta em Jukebox feat. Bella Santiago com "Auzi cum bate"
Dentro das finalistas, Jukebox & Bella Santiago são os que me parecem ser a melhor opção. Eduard, Feli ou até TIRI também são uma hipótese, já que nenhuma das entradas me cativa o suficiente para torcer afincadamente por ela. Azi Cum Bate é um dueto que, apesar de não ser algo muito inovador, traz força, drama e duas vozes que resultam bem em conjunto. Jukebox e Bella conseguem brilhar sem ofuscar o outro, têm o equilíbrio, a garra e a voz suficientes para conseguirem proporcionar um bom momento e uma boa actuação.

João Diogo aposta em Jukebox feat. Bella Santiago com "Auzi cum bate"
A Roménia passou de não ter fundos suficientes para participar na Eurovisão para uma final nacional com 5 semifinais espalhadas pelo país todo…e que grande exagero que foi! Das 60 canções a concurso apenas 9 ou 10 têm alguma qualidade e são audíveis. Ainda assim existem algumas com bastante potencial eurovisivo. Feli será provavelmente a vencedora desta semifinal mas os meus favoritos são, sem dúvida alguma, os Jukebox & Bella Santiago. “Auzi cum bate” é uma balada atípica, cheia de ritmo e com uns arranjos diferentes do que seria de esperar. A isto junta-se a potente voz de Bella que torna tudo ainda melhor.


Nuno Carrilho aposta em Jukebox feat. Bella Santiago com "Auzi cum bate"
Nem sempre a quantidade é sinónimo de qualidade e a final nacional romena deste ano é prova clara disso. De entre as 15 finalistas (e até mesmo das 60 semifinalistas) poucas são as canções que se destacaram... Contudo, aposto claramente em Jukebox e Bella Santiago com "Auzi cum bate". Uma canção ritmada, carismática e uma lufada de ar fresco no lote das canções já escolhidas. A língua romena e a versão em bom português lançada há dias são factores que aumentaram ainda mais o meu já favoritismo por esta canção.

Nuno Reis Conceição aposta em Jukebox feat. Bella Santiago com "Auzi cum bate"
Mais um caso em que a quantidade considerável de canções presentes na final não é sinónimo de qualidade e/ou diversidade. Das 15 propostas em competição pelo bilhete para Lisboa 2018, somente três, na minha opinião, merecem destaque: "Auzi Cum Bate", "Buna De Iubit" e "Goodbye". A minha aposta vai para os Jukebox feat. (a bela) Bella Santiago - gosto da melodia e do contraste de vozes, num conjunto harmonioso. Bastante próximo surge a canção defendida pelos The Humans.


Patrícia Gargaté aposta em TIRI com "Desert de sentimente"
No meio de uma final nacional muito fraca esta é das poupas propostas que tem possibilidade de se destacar. Apesar de ter visto comparações com o tema do Kristian Kostov não acho que seja o plágio que lhe apontam. Adoro o violino e já tem uma boa base de aposta em palco!

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 6 comentadores:

1.º Jukebox feat. Bella Santiago - "Auzi cum bate" - 66 pontos
2.º Feli - "Royalty (Buna de iubit)" - 52 pontos
3.º TIRI - "Desert de sentimente" - 34 pontos
4.º The Humans - "Goodbye" - 32 pontos
5.º Xandra - "Try" - 30 pontos
6.º MIHAI - "Heaven" - 27 pontos
7.º Alexia & Matei - "Walking on Water" - 22 pontos
8.º Dora Gaitanovici - "Fara tine" - 19 pontos
9.º Teodora Dinu - "Fly" - 18 pontos
10.º Claudia Andas - "The One" - 15 pontos
11.º Eduard Santha - "Me som romales" - 12 pontos
12.º Erminio Sinni & Tiziana Camelin - "All The Love Away" - 11 pontos
13.º VYROS - "La La La" - 8 pontos
14.º Rafael & Friends - "We Are One" - 1 ponto
15.º Echoes - "Mirror" - 1 ponto



Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.