Slider

[Olhares sobre o Eurofest 2018] Quem representará a Bielorrússia no Festival Eurovisão em Lisboa?


Dez canções estão na corrida para representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa. Quem será o grande vencedor do Eurofest 2018? Conheça a opinião do painel do Olhares.


A Bielorrússia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017. Depois da retirada de Sofi Lapina em protesto com a não desclassificação de Alekseev (AQUI), dez candidatos estão na corrida, sendo que a decisão está a cargo do público (50%) e do júri (50%): em caso de empate, será o painel de jurados a decidir quem representa o país em Lisboa. Naviband, o grupo representante da Bielorrússia em Kiev, estão confirmados no intervalo do certame.

Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o Eurofest 2018:

Francisco Rodrigues aposta em Kirill Hood e "Deja vu"
A Bielorrússia apresenta-nos uma final nacional que, na minha opinião, tem muita qualidade e diversidade. Há uma canção que praticamente já ganhou que é a "Forever" do Alekseev mas mesmo assim a minha escolha é "Deja Vu" do Kirill. É uma canção cheia de ritmo e muito animada e acho que seria uma mais valia no nosso festival que muito provavelmente vai ter bastantes baladas como já está a ter mas nada contra, vai ser ótimo na mesma. Esta canção penso que pode levar a Bielorrússia aos lugares cimeiros tipo top 10, tal como"Forever", por isso gostava que a escolha estivesse entre estas duas canções mas isso nunca se sabe... vamos aguardar para ver.  


Hugo Sepúlveda aposta em Alekseev e "Forever"
Qualidade não é o que define propriamente o Eurofest. A minha aposta (e das poucas, senão mesmo a única) é Alekseev. Quanto a Forever, já conhecia e gostava da primeira versão em russo, mas penso que a versão eurovisiva só peque por ser em inglês. Gosto da ambiência dark, nostálgica e melancólica que carrega. Considero que seja das canções mais modernas e mais bem produzidas de toda a selecção, e por isso, a melhor para a Bielorrússia até lutar por um bom lugar. Arrisco dizer que parece estar ganho para ele, mas nunca se sabe.  

Jéssica Lopes aposta em Napoli e "Chasing rushes"
A minha canção favorita este ano pela Bielorrússia é o grupo Napoli, pois considero a sua canção muito bonita, muito bem trabalhada e muito diferente do que costumam levar ao concurso. Depois de várias tentativas falhadas, acho que esta candidatura pode mesmo ganhar... De modo geral, acho todas as propostas da Bielorrússia muito interessantes e muito fora do que o país tem levado ao concurso, o que acho que é muito bom. Por outro lado, acho que Aleksev está escolhido há muito tempo... mas espero estar enganada.


João Diogo aposta em Alekseev e "Forever"
A Bielorrússia apresenta uma final nacional com alguns temas interessantes. Qualquer que seja a escolha feita esta noite, saberemos que será muito diferente da de 2017, o que é sempre bom. A minha favorita é Forever de Alekseev, a grande favorita da noite. Apesar de não gostar muito da nova versão da música, que quase destruiu por completo o refrão, continua a ser melhor que todas as outras. Em palco podemos esperar um grande espetáculo por parte de Alekseev mas espero que isso não atrapalhe a sua interpretação.

Nuno Carrilho aposta em Alekseev e "Forever"
Depois da candidatura mais bielorrussa da sua história, o país deverá apostar numa das candidaturas mais internacionais do seu histórico. "Forever" é claramente a favorita à vitória, sendo que, no meu entender, a mesma está garantida há bastante tempo. Duvido que lute pela vitória em Lisboa, mas tem todo o potencial para espreitar um dos melhores resultados do país no Festival Eurovisão. Contudo, com claras exceções, o Eurofest deste ano não me agrada a nível de diversidade e qualidade.


Nuno Reis Conceição aposta em Alekseev e "Forever"

Confesso que, na generalidade, a Bielorrússia nunca me entusiasmou muito com as suas propostas eurovisivas... Este ano poderá ser diferente caso ALEKSEEV e a sua "Forever" sejam escolhidas no Eurofest 2018 pois está a milhas de distância da concorrência. No meu top seguem-se as propostas defendidas pelos grupos Shuma e Radiovolna, "Chmarki" e "Subway Lines" respectivamente, que, ao possuírem alguma originalidade, conseguem destacar-se das demais canções a concurso. Daqui para baixo é só "mainstream" sem quaisquer rasgos de criatividade e/ou gritaria francamente desnecessária...

Tiago Silva aposta em Alekseev e "Forever"
A Bielorrússia apresenta-se, este ano, com uma final nacional razoável, na minha opinião, com destaque para Alekseev. Além de ter alguma fama em alguns países de Leste, o cantor traz uma canção moderna que poderá obter um bom resultado em Lisboa. Também destaco a canção Chmarki do grupo Shuma um tema interessante que é completamente diferente dos estilos que temos ouvido na Eurovisão mas não tenho a certeza se conseguirão um bom resultado. Boa sorte Bielorrússia!

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 7 comentadores:
1.º - Alekseev – Forever (80 pontos)
2.º - Shuma – Hmarki (50 pontos)
3.º - Gunesh – I won't cry (48 pontos)
4.º - Napoli – Chasing rushes (44 pontos)
5.º - Kirill Hood – Deja Vu (41 pontos)
6.º - Adagio – You and I (33 pontos)
7.º - ALEN HIT – I don't care (31 pontos)
8.º - Radio wave – Subway lines (30 pontos)
9.º - Anastasia Malashkevich – World on fire (28 pontos)
10.º - Lexy – Ain’t you (21 pontos)


Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem e Vídeo: Google
2
( Hide )
  1. Anónimo20:03

    O instrumental é o ponto fraco da canção de Gunesh, quanto ao resto (letra e interpretação) o melhor de todas as participantes.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.