Bielorrússia: Sofi Lapina anuncia retirada do 'Eurofest' por causa de Alekseev

Sofi Lapina anunciou que se retirou do Eurofest 2018 por causa do drama em volta da participação de Alekseev.



A BTRC confirmou Sofi Lapina como uma das 11 finalistas do Eurofest 2018. Mas, cinco dias depois, a cantora e atriz russa anunciou que desistiu da competição por causa do drama em volta da participação de Alekseev. O anúncio vem depois da revelação de uma carta aberta escrita por alguns dos participantes do Eurofest, em que Sofi se inclui, contra a participação de Alekseev.

Sofi Lapina comentou num fórum russo que "decidi por mim retirar-me da competição. A única razão porque ainda não o tinha feito foi a declaração conjunta. Deixar os outros para trás não é bonito. Portanto, estarei na BTRC amanhã mas a decisão já está tomada".

Sofi Lapina ia participar na final bielorrussa com a canção Gravity, co-produzida por Pyotr Elfimov, representante da Bielorrússia na Eurovisão 2009. A cantora anunciou que pretendia ter participado com outras canções mas todas foram rejeitadas por já terem sido cantadas em público antes. A diferença de tratamento entre Sofi e Alekseev terá sido a razão principal para esta desistência.


Entretanto a BTRC anunciou a ordem de atuação no Eurofest 2018, onde ainda consta o nome de Sofi Lapina:
1. Agagio – You and I
2. Alekseev – Forever
3. Shuma – Hmarki
4. Sophia Lapina – Gravity
5. Napoli – Chasing Rushes
6. Anastasia Malashkevich – World on Fire
7. Gunesh – I Will Not Cry
8. Radio wave – Subway Lines
9. ALEN HIT – I Do Not Care
10. Lexy – Ain’t You
11. Kirill Hood – Deja Vu


Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 14 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Por outro lado, em Kiev, a Bielorrússia utilizou, pela primeira vez, a sua língua nacional: Naviband defenderam Story of My Life terminando em 17.º lugar com 83 pontos na final, não recebendo qualquer ponto de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: Wiwibloggs / Vídeo: BTRC; Eurovision.tv

2 comentários:

  1. Anónimo21:21

    Logo a melhor musica... Eles tem razao...

    ResponderEliminar
  2. As regras são explícitas e para todos.

    ResponderEliminar