Slider

Itália: Aceda aos resultados da segunda gala do Festival de Sanremo 2018


A emissora italiana RAI revelou as preferências do júri da imprensa, responsável por 30% da votação, na segunda gala do Festival de Sanremo 2018.

Depois dos 20 candidatos da categoria Campioni terem atuado na primeira noite da competição (AQUI), a segunda serenata do Festival de Sanremo 2018 recebeu 10 dos 20 candidatos da principal categoria do certame. Devido a uma potencial violação do regulamento (AQUI), a dupla Ermal Meta e Fabrizio Moro, que atuaria esta noite, foi substituída por Renzo Rubino.

Ao contrário dos últimos anos, não haverá qualquer eliminação no concurso, sendo que a votação de cada gala será contabilizada para decidir quem participará na SuperFinal da transmissão de sábado. A votação desta noite esteve a cargo do televoto (40%), júri (30%) e da sala de imprensa (30%). No final da transmissão foi revelada a votação do júri de imprensa, estando os candidatos divididos em três categorias: classificação alta, classificação central e classificação baixa.

Na gala de amanhã, os restantes 10 participantes na categoria Campioni voltam a subir ao palco do certame que receberá os últimos 4 participantes da categoria Giovanni.

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 44 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesco Gabbani representou o país com "Occidentali's Karma", sendo apontado como o grande favorito à vitória na pré-temporada: contudo, em Kiev, a candidatura não foi além do 6.º lugar com 334 pontos, tendo recebido apenas 4 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem: Google /Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.