Slider

[IMAGENS] Postcard da Bélgica filmado em Lisboa com vista ao Festival Eurovisão 2018

Portugal continua a receber os artistas do Festival Eurovisão da Canção 2018 para a gravação dos postais e a cantora Sennek (nome artístico de Laura Groeseneken), representante da Bélgica no concurso, veio até Lisboa para as filmagens do seu postal.

Com o rio Tejo como pano de fundo, o cenário para este postal são as docas de Lisboa. Estes armazéns do Porto de Lisboa foram recuperados durante a década de 1990 e tornaram-se um local popular da cidade, oferecendo uma vista fantástica. Aqui, Laura Groeseneken, representante da Bélgica no Festival Eurovisão 2018, foi recebida por um capitão e embarcou num veleiro, passeando pelo rio. Tudo isto com a cidade de Lisboa como pano de fundo, enquanto vemos alguns dos mais icónicos símbolos da capital, como a ponte 25 de Abril. Depois de desembarcar, a cantora falou sobre esta experiência: “Que dia fantástico! Velejar é tão relaxante e felizmente eu já tinha alguma experiência. Navegar no rio Tejo era um desejo que tinha e agora concretizei-o! Apesar do frio dentro do barco, o sol brilhava.”. Recentemente, também o representante da Áustria pisou solo nacional, tal como publicámos AQUI

Laura Groeseneken foi a primeira participante confirmada no Festival Eurovisão da Canção 2018 e a sua seleção para representar a Bélgica resultou de uma escolha interna da estação televisiva VRT. A sua presença em Lisboa foi anunciada no programa televisivo Van Gils & Gasten, durante o qual a cantora apresentou uma versão em inglês da música "Amar Pelos Dois", que deu em 2017 a vitória a Portugal. Nascida em 1990, Laura Groeseneken é uma cantora e compositora que já participou em vários projetos musicais com alta visibilidade. Desde 2014, Laura tem trabalhado com o músico Ozark Henry, com quem tem atuado em alguns dos maiores festivais de música na Bélgica. Ao mesmo tempo, que trabalha como designer de loja (visual merchandiser), tem investido na sua carreira a solo e composto as suas próprias músicas como Sennek – nome artístico com o qual irá atuar em Lisboa. Sennek atuará na 1ª semifinal do Festival Eurovisão da Canção, a 8 de maio. A sua canção ainda não foi revelada.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: RTP
2
( Hide )
  1. Uau, estou a gostar de saber! Aumenta a curiosidade de ver os postcards todos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:01

    Se ganhar a Bélgica, está lá um pouquinho de Portugal: a criadora da roupa é Véronique Branquinho.
    (Deus nosso Senhor, somos mesmo como a gripe, estamos em todo o lado hihi)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.