Slider

Mario Biondi: "Depois da vitória do Salvador Sobral, mudei de ideias sobre o Festival Eurovisão"


Mario Biondi é um dos 20 concorrentes na principal categoria do Festival de Sanremo e garante que só aceitará a participação no Festival Eurovisão devido a Salvador Sobral: "Depois da vitória do Sobral mudei de ideias: sim, eu gostaria de participar nisso".


Com 47 anos de idade, o cantor siciliano Mario Biondi está pela primeira vez a concurso no Festival de Sanremo, com Rivederti. Questionado sobre a possibilidade de representar Itália no Festival Eurovisão 2018, o cantor garantiu que a sua visão sobre o certame mudou devido a Salvador Sobral: "A primeira vez que vi a Eurovisão foi em Londres, com amigos ingleses que destacaram o 'lixo' do programa... jamais quereria participar. Mas depois da vitória do Salvador Sobral, mudei de ideias: sim, eu gostaria de participar nisso".


De realçar que o vencedor do Festival de Sanremo 2018 será convidado a representar Itália no Festival Eurovisão 2018, sendo que o cantor poderá utilizar outra canção em Lisboa e/ou fazer mudanças na canção com que participou no Sanremo. Contudo, em caso de recusa, o comité artístico do certame e a emissora RAI notificarão outro dos concorrentes Campioni para a representação do país na Eurovisão, tal como aconteceu em 2016 após a recusa do grupo Il Stadio.


Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 44 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesco Gabbani representou o país com "Occidentali's Karma", sendo apontado como o grande favorito à vitória na pré-temporada: contudo, em Kiev, a candidatura não foi além do 6.º lugar com 334 pontos, tendo recebido apenas 4 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivalnews / Imagem: Google /Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.