Slider

ESC2018: Ryan O'Shaughnessy é o representante irlandês em Lisboa


Ryan O'Shaughnessy será o representante da Irlanda no palco do Altice Arena. Fique a conhecer melhor este intérprete.

A emissora pública irlandesa RTÉ fez saber há instantes que se irá fazer representar em Lisboa pelo cantor Ryan O'Shaughnessy com o tema Together. O tema, que irá ser apresentado nas próximas semanas, irá fazer-se ouvir no palco do Altice Arena no próximo dia 8 de maio na 1.ª semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2018.


Após um longo período de busca, que teve início no verão do ano passado, pelo candidato irlandês para a próxima edição do emblemático concurso europeu, eis que culmina a escolha do representante após um rastreamento entre mais de 300 canções, submetidas para consideração da RTÉ, em novembro último. A canção selecionada para defender as cores irlandesas em Lisboa tem pelo nome de Together, propositadamente escrita para a Eurovisão por compositores do "The Nucleus", um hub criativo fundado por Hamlet Sweeney. O tema foi selecionado com a ajuda de um painel de profissionais da indústria da música que ouviram as canções submetidas para apreciação. 

Numa pequena declaração após o anúncio, Ryan promete que "Enquanto um dos 3 compositores de 'Together', sinto-me muito contente por ter sido escolhido para representar a Irlanda no Festival Eurovisão da Canção 2018 e, para além disso, ser solicitado para atuar pelo meu país, é uma honra enorme. Espero deixar todos na Irlanda orgulhosos através de uma canção e performance nunca vista desde o 'Rock'n'Roll Kids'. Mal posso esperar para chegar ao palco e para atuar diante milhões de pessoas.".

Ryan O'Shaughnessy participou no "Britain's Got Talent" e no "The Voice of Ireland", tendo chegado à final de ambas as competições. Em 2013 foi anunciado como um dos compositores a concurso no formato "The Hit", onde lançou a canção Who Do You Love? que alcançou a 3.ª posição no top irlandês.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovision.tv / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.