Slider

Espanha: 9 canções na corrida pelo Festival Eurovisão 2018


Cinco canções a solo, três duetos e um quinteto estão na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão 2018. Nas redes sociais, o anúncio está a causar enorme polémica.


A emissora espanhola RTVE revelou, esta noite, a dinâmica para a gala da Operación Triunfo que será utilizada como final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. Ao contrário do que havia sido anteriormente avançado pela emissora, a gala contará com 9 temas. Cinco das canções serão defendidas a solo pelos finalistas: Aitana, Alfred, Amaia e Miriam e o apurado desta noite, Agoney ou Ana Guerra. Contudo, o candidato eliminado será convidado a integrar um dos três duos da gala eurovisiva. Além disso, a nona canção será "Camina", tema apresentado há algumas semanas e que é considerado o hino do talent-show.




Além disso, a RTVE revelou que a votação, que estará exclusivamente a cargo do público, estará dividida em duas rondas distintas: depois das nove atuações, o público, que poderá votar por chamada, SMS ou na aplicação oficial, irá eleger os três apurados para a Superfinal. Os eleitos voltarão a subir ao palco, sendo que o vencedor da segunda ronda de votação será o representante de Espanha no Festival Eurovisão em Lisboa.

Nas redes sociais, a polémica está instalada. Muitos eurofãs acusam a RTVE de "improvisar" e de "tratamento favorável" a alguns candidatos, tendo em conta que Amaia e Alfred manifestaram, recentemente, o desejo de representarem Espanha em Lisboa em dueto. Por outro lado, a escolha de "Camina" para a disputa também não agradou à maioria dos eurofãs, que realçam que "parte com um mês de avanço sobre as demais", além de que "tem uma carga emocional por ter sido interpretada pelos dezasseis participantes iniciais".

Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com quatro segundos lugares e um terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção Do It For Your Lover, conquistando a pior classificação da história do país: na grande final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.