Slider

Grécia: Ellinikos Telikos terá lugar a 16 de fevereiro

A final nacional da Grécia para o Eurovision Song Contest 2018 terá lugar a 16 de fevereiro. Três atos disputam o direito de representar o país em Lisboa.


Segundo informações do website Newsit, a final nacional da Grécia para o Festival da Eurovisão acontecerá no dia 16 de fevereiro, num estúdio da ERT em Katehaki. Uma reunião da ERT com as três editoras será realizada na próxima semana. Nela serão apresentados os planos de todas as partes envolvidas e assinados os acordos de participação. A editora que represente a canção vencedora terá de arcar com boa parte dos custos da participação grega.

Três artistas foram selecionados para o Ellinikos Telikos:
Areti Ketime – Don’t Forget the Sun  (Spice Records)
Chorostalites – Apo tin Thraki os tin Kriti (Spider Records)
Gianna Terzi – To oniro mou (Panik Records)


Estreante em 1974, a Grécia participou em 38 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Depois da eliminação em Estocolmo, o país regressou à grande final na edição passada quando representada por Demy e This is Love, terminando em 19.º lugar com 77 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedoa / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.