Slider

[PERSONALIDADE] Recorde connosco as personalidades nacionais mais marcantes de 2017


Seis personalidades disputam o título de Personalidade Nacional do Ano 2017 na votação do ESCPortugal. Conheça melhor os seis selecionados e saiba como votar nos seus favoritos.

Fernando Daniel, Filomena Cautela, Gonçalo Madaíl, Kátia Moreira, Luísa Sobral ou Salvador Sobral: um deles será eleito Personalidade Nacional do Ano 2017. O ESCPortugal foi o responsável pela eleição dos seis nomeados, mas agora depende de si a eleição da Personalidade do Ano. 

Conheça melhor as seis personalidades na corrida e saiba como votar AQUI:

Vencedor da quarta temporada do The Voice Portugal, Fernando Daniel integrou a lista de participantes no Festival da Canção 2017 em defesa de "Poema a Dois", tema que se ficou pela quinta posição na Grande Final no Coliseu dos Recreios. Com diversos concertos por todo o país, o jovem cantor lançou o primeiro single 'Espera', tema que integrou a banda sonora de uma telenovela da TVI, conta com vários milhões de views no Youtube e é um dos mais ouvidos na rádio. 


Co-apresentadora do Festival da Canção 2017, Filomena Cautela recebeu, no 5 Para a Meia Noite, os irmãos Sobral e o candidato espanhol Manel Navarro nas semanas que antecederam o Festival Eurovisão, certame onde foi a escolha da RTP para revelar as votações do júri nacional. Apontada como uma das favoritas dos fãs para apresentar o concurso em maio, Filomena Cautela foi também a responsável pela conferência em que Lisboa foi apresentada como cidade anfitriã do Festival Eurovisão de 2018. Na emissão especial de final de ano na RTP1, Filomena fez várias referências ao ESC2018.


Gonçalo Madaíl, da direção de programas da RTP, foi um dos responsáveis pela reformulação do Festival da Canção 2017 e membro da comitiva de Portugal no Festival Eurovisão 2017. Atualmente com funções executivas na preparação do Eurovision Song Contest 2018, Gonçalo Madaíl tem sido um dos principais elos de ligação entre a RTP e a comunidade eurovisiva portuguesa, marcando presença em diversos eventos e programas de televisão.


Representante de Portugal no Festival Eurovisão 2006, enquanto membro da banda Nonstop, Kátia Moreira voltou às luzes da ribalta na quinta temporada do The Voice Portugal. Conquistando a confiança dos quatro mentores, a cantora portuguesa ultrapassou todas as fases do formato, chegando à Grande Final onde terminou num respeitoso terceiro lugar.


Integrante do lote de compositores convidados pela RTP para o Festival da Canção 2017, Luísa Sobral entregou a defesa de "Amar Pelos Dois" ao seu irmão Salvador, tendo sido a primeira mulher a vencer o Festival da Canção enquanto compositora e letrista desde 1984. Em Kiev, Luísa assegurou os ensaios técnicos de Salvador Sobral, impedido de permanecer na Ucrânia por mais de uma semana devido a problemas de saúde. Além da primeira vitória de Portugal no formato e dos 758 pontos alcançados, a maior pontuação de sempre, Luísa Sobral foi também premiada com o Marcel Bezençon Awards de melhor compositora, entregue pelos restantes compositores a concurso. Com diversos concertos agendados, a também cantora estará na Suécia em março, dois meses antes de voltar a ser mãe.



Escolhido pela sua irmã Luísa para defender "Amar Pelos Dois" no Festival da Canção 2017, Salvador Sobral adquiriu o direito de representar Portugal no Festival Eurovisão. Impossibilitado, por razões de saúde, de permanecer na Ucrânia por mais de uma semana, Salvador foi substituído pela irmã nos primeiros ensaios, chegando a Kiev dois dias antes da semifinal. Detentor da melhor pontuação de sempre do formato, Salvador foi recebido por milhares de pessoas no Aeroporto de Lisboa, tendo somado dezenas de concertos (todos esgotados) durante o verão. Em setembro anunciou a retirada dos palcos devido à necessidade de um transplante cardíaco, o que veio a acontecer nas últimas semanas de 2017.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.