Slider

Malta: Aidan Cassar lança nova versão de "Dai Laga" após intervenção da EBU/UER


A emissora estatal de Malta disponibilizou uma nova versão de "Dai Laga", de Aidan Cassar, depois da ilegalidade da composição original ter sido confirmada pela EBU/UER.

A emissora de Malta, PBS, disponibilizou, recentemente, uma nova versão de "Dai Laga", canção que será defendida por Aidan Cassar no Malta Eurovision Song Contest 2018. A mudança da versão deveu-se ao facto da União Europeia de Radiodifusão ter confirmado que a canção não cumpria as regras do certame internacional por ter uma melodia disponibilizada antes de 1 de setembro na Internet.

Aceda AQUI a todos os temas da final nacional de Malta.

"Com a ajuda e com os conselhos da EBU/UER, a PBS preocupou-se em esclarecer a situação, sendo que a preocupação nunca foi sobre a originalidade ou não da melodia, mas sim sobre o uso de uma determinada amostra adquirida pelo compositor através de um site" revelou um representante da PBS, referindo que Charles Dalli, diretor da emissora, esteve a acompanhar toda a situação. Contudo, depois da intervenção da EBU/UER, que confirmou a ilegalidade da candidatura pelo uso do excerto, o compositor compôs uma nova versão da canção, contando com a mesma melodia, mas com um novo instrumental no lugar do excerto em questão.



Estreante em 1971, Malta participou em 30 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado a Grande Final em 21 ocasiões. Ira Losco e Chiara, em 2002 e 2005, respetivamente, conquistaram as melhores colocações de sempre do país, o 2.º lugar, destacando-se ainda o terceiro lugar alcançado em 1992 e 1998. Claudia Faniello representou Malta no Festival Eurovisão 2017 com Breathlessly, falhando o apuramento ao terminar a semifinal na 16.ª posição com 55 pontos, todos provenientes do 8.º lugar na votação do júri, visto que não recebeu nenhuma pontuação do televoto.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PBS / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.