Slider

Hungria: Conheça os participantes da primeira eliminatória do 'A Dal 2018'


Os participantes da primeira eliminatória do A Dal 2018 são já conhecidos. Saiba os nomes que irão pisar o palco este sábado.

Este sábado marca o início da final nacional húngara para o Festival Eurovisão da Canção 2018. A edição deste ano do A Dal conta com 30 participantes, que serão divididos em 3 eliminatórias. A emissora pública da Hungria, MTV, revelou esta manhã os 10 participantes que estarão em jogo este sábado, na luta pelos 6 lugares que dão acesso à semifinal.

Ceasefire XSatellites


Fourtissimo feat. MarkaneraKisnyuszi a Kalapban


Viktor KirályBudapest Girl


Gabi KnollNobody to Die For


Leander KillsNem Szól Harang


LivingRoomKirakat élet


NoémoLevegőt!


Patikadomb Jó szelet!


Zsolt SüleZöld a május


Tamás VastagNe Hagyj Reményt


A primeira ronda de votação, que contará com um sistema de votação misto 50/50 entre júri e televoto, selecionará os 5 primeiros qualificados. Seguir-se-á depois uma segunda ronda de votação, onde apenas o televoto selecionará o 6.º qualificado. A final do A Dal 2018 terá lugar no dia 24 de fevereiro, data em que será conhecida a proposta húngara para Lisboa.



Estreante em 1994, a Hungria participou em 14 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado na sua estreia com Friderika Bayer. Desde 2011, o país tem marcado presença em todas as finais, alcançando três posições no top10. Joci Pápai representou a Hungria em Kiev com Origo, terminando em 8.º lugar com 200 pontos, 2 deles oriundos do televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: MTV / Video: eurovision.tv e MTV
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.